Poemas sobre Guerra
"Só o fato de você estar vivo já é uma certeza de que venceu muitas guerras, Deus tem cuidado de você".
Nunca vi resistência que não acabasse em uma guerra, por isso, quem resiste ao amor trava uma luta contra si, e a resistência ao amor é o que destrói o ser humano.
É uma constante da História que as nações que começam guerras descubram que é muito difícil pará-las.
Meu coração já tem guerras demais, eu não posso comprar a sua. Segue seu caminho, pois farei o mesmo.
Pai! O que é guerra?
- É um “brinquedinho” que os poderosos facínoras usam matando inocentes pobres para conquistar seus desejos cruéis.
Todos os conflitos racionais e todas as guerras sociais se findam perante a máxima do equilíbrio! Infelizmente não somos seres equilibrados e nossa balança só pende para o lado certo: O nosso!
O que é o terremoto, senão a Terra tentando se acomodar confortavelmente?
A guerra do século será pela informação nas mídias sociais que andam cada vez mais construindo bolhas na sociedade.
A Guerra Não Se Define Por Onde Chega Na Batalha e Sim Pelos Que Conseguem Lutar e Encorajar Aqueles Que Não Conseguem.....
Muitas vezes desisti da guerra...
Por que não resisti a Paz que via em seu olhar...Mas percebi ,que voce amava o guerreiro que existia em mim...Nas noites em que sua alma tranquila desejava...Encontrar a fúria de um homem sem medo...pronto para abrir as asas e protege-la...Então em seu corpo fiz meu ninho...Somos guerra e Paz e nosso fruto Amor...
"Almejamos a glória, mas esquecemos que para haver a glória é necessário vencer a guerra, porventura pode o homem celebrar a vitória sem antes ter lutado por ela?"
Sinceramente acho supérfluo a idéia da sociedade combater as drogas, criando uma guerra civil cruel e sangrenta; por acaso não seria mais fácil combater a corrupção e o pecado que estimula o tráfico e o uso de drogas?
Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu.
De todas as calamidades que se abateram sobre o Século XX, além das duas guerras mundiais, a expansão da educação universitária nos anos cinquenta e sessenta é a mais duradoura. É um mito a crença de que as universidades são o berço da razão. São o abrigo de todo tipo de extremismo, irracionalidade, intolerância e preconceito; um lugar onde o esnobismo intelectual e social é propositadamente instilado e onde professores passam para os estudantes os seus próprios pecados de orgulho. A nova forma de totalitarismo – a Mentalidade Politicamente Correta – é, inteiramente, uma invenção universitária .
No futuro as guerras substituirão os gatilhos por teclas, as balas por ondas radioeletrônicas, as baionetas por raios, os estrondos pelo quieto, o sangue por cinzas, os gritos pelo silêncio e a morte não será mais, talvez, um medo, mas uma necessidade