Poemas sobre Guerra
As guerras começam sem perceber nas nossas famílias, tenho visto muitos lares em desarmonia, filho que não fala com pai, irmão que não fala com irmão, neta que briga com avó, marido discutindo com esposa, agressões verbais e físicas enfim, precisamos mudar esse cenário, amando mais e respeitando as diferenças.
Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.
Decretei guerra à minha arrogância... e no meu “trono” pedirei em preces, para as alma limpas não passarem perto da minha latrina.
É preciso valorizar os dias de paz que vivemos. Nada é pior do que uma guerra, onde inocentes morrem para glorificar abestados!
Muitas pessoas fracas, entram em uma guerra se dizendo forte, mas desistem na primeira dificuldade, há diferença do forte e o fraco, é que o primeiro insiste e persiste e o segundo reclama e desiste.
"Defender o direito de uma população armada, fora do estado de guerra oficialmente declarado, é passar atestado de incompetência e ineficiência das forças policiais operantes e do regime político que as controla"
Somos diferentes, pensamentos atitudes e emoções, Somos diferentes, paz e guerra, brisa calma e furacão, mas quem será que está com a razão? Somos diferentes, duas pessoas ligadas pela paixão, mas o que fazer se ninguèm manda no coração? Somos diferentes, tentando andar no mesmo caminho, quem disse que sol e lua não trocam carinho?
Alegria é essência que independe de alguém é, celebração, na paz nascida, da luta sem guerras, sem nomes,e, sem causas, notada sim do efeito das rotações e transições, percebida por necessidade, pela satisfação do trabalho árduo originário.
Para cada tipo de guerra há uma arma especifica.
O Amor e o perdão são duas armas poderosas contra o inimigo.
A guerra existe por culpa de nós mesmos, ao queremos sempre mais, e esquecer que não importa qual religião seja, o que ela nos passa é simplicidade.
Nessa guerra de ódio e sangue,acho que está empate! infelizmente no final da contagem todos saíram perdendo.
Guerras, lutas, tribulações, ansiedades, problemas, etc. O que de fato te afasta de Deus? Com certeza, nada disso, senão seu próprio Eu. Lute primeiro contra você mesmo.
A maior guerra será sempre entre você e sais desilusões. Pensamento positivo sempre será o ápice do sucesso.
Que me perdoem, os que insistem viver em guerra. Dos tais me afasto. Por quê?
Porque sou feita de paz!