Poemas sobre Guerra
Se o amanhã pra mim deixar de existir, só quero te dizer que: a vida foi um grande campo de guerra e eu lutei, posso não ter saído com a vitória definida, mas sairei como alguém que nunca desistiu de lutar!
Se existe algum mal em querer seu próprio bem e de seus amigos, está declarada guerra contra seus princípios.
A vida é como um eterno "Cabo de Guerra", qualquer pequeno descuido que seja e te enfiam a cara na lama...
Pode a humanidade extirpar as guerras, as diferenças religiosas, a crueldade, a cobiça e, consequentemente, a desonestidade, a fome, os desastres ambientais, as psicoses atuais e o entorpecimento das almas ? Pode o sofrimento da humanidade acabar ou será o destino do homem, da humanidade, ser simplesmente: desumano ?
Da paz vem o amor do amor vem o odio e do odio vem a guerra ou seja nunca existira apenas a paz eo amor.
O amor é uma guerra onde perdermos e vencemos batalhas, mas a maior prova desse amor é quando a guerra não termina pois é sinal que o amor vive!
Entrei na guerra perdi e comecei outra, perdi novamente, me perguntei porque perdi tantas vezes no que eu errei será que foi porque a escuridão entrou na minha vida? Ou o amanhecer e a escuridão estão em guerra? Irei descobrir com o tempo.
Passamos por muitas coisas… Batalhas, guerras, decepções… Mas sabemos que um dia, seja lá qual ele for, encontraremos o nosso ponto de equilíbrio e aí sim, saberemos observar e viver a vida do jeito que se deve, do jeito que é merecido.
Perante o primeiro indício de descontentamento, declare guerra; conhecida a rapidez da decisão, isso tornara prudentes os inimigos.
Existem cenários cíclicos: guerras foram travadas, territórios apropriados, destruição, desmatamento, mágoas contraídas, ódio confeccionado, desmantelamento de laços fortes, destruição, escravização, abuso, ausência de limites. Tudo em nome de um único instinto humano: a necessidade de ter o controle de tudo, o domínio... E fez isso em nome de ideologias, discurso desenvolvimentista, soberanias, amor... Mas, no fundo, durante toda a história, o homem sempre quis ser o controlador das massas, do desconhecido, dos territórios, de tudo.
Aquele herói que morre na guerra não é lembrado pelo o que ele féis no campo de batalha mais sim o que ele féis quando tava vivo....
Os governates negociam e a sociedade é quem sofre com as consequencias da guerra financiada com nosso proprio dinheiro.