Poemas sobre Guerra
És jovem e desejas a guerra mas não tens conhecimento do que ela te faz à alma, quando souberes só terás tristeza e magoa para o resto da tua vida.
Faça sempre a coisa certa independente da batalha que se perde no ato, pois a guerra mais importante que temos na vida é travada todas as noites nos campos minados da nossa consciência.
A guerra tem fome de carne, sede de sangue e gemidos de dor e sofrimento são apenas música para seus ouvidos.Toda guerra deveria ser abortada antes de nascer.
A guerra é a força da cobiça e não traz sossego à inveja, porque a alma faminta ainda busca as possessões alheias.
O capitalismo não prega a igualdade social, ele fomenta as assimetrias e sobrevive da guerra entre os dois.
Como pode um homem saber que há tanta injustiça no mundo, que há guerras, crianças morrendo de fome e abutres a espreitar. Pro inferno com tanta hipocrisia. E cretinos pregando a sua própria salvação. Onde está o seu deus?
O ruim do mundo e do avanço dele, é que tudo gira em torno de guerras e de coisas que as pessoas colocam valores a cima de tudo e de todos.
Consegui enchergar através da montanha, vi um mundo em caos, pessoas que se amam em guerras ocupando lados opostos, crianças chorando a perda do lar, pais desesperados ao perderem seus filhos. Clamei por ajuda, sem sucesso.
Em momentos tenebrosos e difíceis de se viver: um dia de vida a mais é uma guerra que se ganha (28.05.17).
Através da leitura você conhece diversos Guerreiros em diversas Guerras. Uns lutavam por ideais outros por bens materiais. alguns deixaram legados outros deixaram ruínas.
Claro que as palavras têm poder: "Eu Te Amo" já acabou muitas guerras. E "vá para o inferno" já começou muitas!
Para falar mal é essencial conhecer bem, ou virá guerras por privilégios e competição de razão sentimental!
O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.
Quem vai a luta com anseio de que não ira vencer, já perdeu a guerra antes mesmo de pisar no campo de batalha.
E assim, nos próximos tempos, novamente irromperão grandes guerras desumanas abrangentes, até os confins do mundo, e todos os tipos de doenças e enfermidades devastadoras trarão inúmeras mortes, e irá reinar nos tempos que virão, abrangentemente, até os confins do mundo, a falta de paz para a humanidade, que irá se matar em grandes massas, e aqueles que sobreviverem sem sofrimento e sem danos não saberão o que fazer; e muitos sucumbirão à insensibilidade, à indiferença e à apatia.