Poemas sobre Guerra
Suas crenças não o torna alguém inteligente, só lhe torna muito idiota a ponto de fazer uma guerra por causa delas.
A maioria das pessoas olha e considera paz como um momento entre duas guerras, uma ausência de violência. É uma definição negativa. A violência é a referência e a ausência de violência é paz. A humanidade geralmente está em guerra e uns poucos momentos de descanso, é que ocorre a paz.
É importante lembrar que , hoje em dia, os conflitos são bem mais banais e a guerra esta dissolvida pelo mundo, em cada região, cidade e até mesmo bairros. A violência faz parte do cotidiano da geração atual, principalmente por ser patrocinada pelo mundo bélico que movimenta grande parte da economia mundial.
Talvez Bob Marley estivesse certo ao dizer que ” parece que a paz só vai chegar quando o homem destruir todo o planeta e não sobrar um pedacinho sequer que valerá a pena guerrear”, e se for verdade, quantos mortos serão até lá? É cruel essa realidade que afasta a paz, e a torna cada vez mais idealizada.
Em tempos passado o homem sempre se maldizia das guerras, da miséria e também dos governos. Como eram felizes não conheciam a burocracia
Meus pensamentos estão em guerra... Meu coração,em luto. Mas nunca deixarei de acreditar, em momentos e dias melhores.
O que marca uma guerra, uma luta, não são os discursos que saem dos nossos lábios, mas sim a forma em como nos comportamos diante dos nossos obstáculos. O falar é fácil, o difícil é viver o que falamos.
Você quer vencer a guerra contra o pecado? Vigie, ore, leia a bíblia, vá a igreja e jejue... ... ... ... ... vamos, mãos a obra!
A guerra foi automatizada de tal forma que num futuro próximo robôs combaterão em guerras e o país que não tiver dinheiro para criar um exército de máquinas assassinas irá sucumbir.
A guerra ao terror aumentou grandemente o terrorismo no mundo e a peleja contra as drogas teve o mesmo resultado, por isso uma nova forma de combate deve ser criada para vencer o conflito.
Os inimigos não possuem mais pátria ou face, portanto as guerras contemporâneas são mais complexas e perigosas.
O governante deve ser o senhor do exército de seu país para que não ocorra guerras frequentes, pois este é o desejo dos militares.
"A maior luta do homem não é contra a guerra, violência, baixa qualidade da educação, falta de infraestrutura na saúde, descaso com o meio ambiente, injustiça, fome e desemprego. A sua verdadeira batalha é contra sua consciência. Todo e qualquer mau na sociedade se baseia no preconceito malicioso e na falta de empatia pelo próximo.
Ainda mais, quando vivemos em uma sociedade que se baseia moralmente em um livro no qual o seu protagonista ordenava "sua antiga nação a destruir toda e qualquer cultura diferente da sua", sendo que supostamente, ele mesmo permitiu a diversidade cultural."
O Deus é dia-noite, inverno-verão, guerra-paz, saciedade-fome; mas se alterna como o fogo, quando se mistura a incensos, e se denomina segundo o gosto de cada um.
O equilíbrio é fundamental para domar essas duas polaridades dentro de nós. É a guerra entre a maldade e o bem. A dualidade em forma de intenção. É a paz e a guerra em forma de canção. Só os fortes permaneceram no equilíbrio.
Guerra, em todos aspectos apenas são uma forma idiota que idiotas encontraram de resolver seus problemas idiotas.