Poemas sobre Guerra
A guerra é observável, mas não copiável. As técnicas mudam a cada uma que acontece. E remeter aos acertos passados pode ser fatal e transformar-se em erros.
Ter paz interior e estar em paz consigo mesmo evita muitas guerras com os outros.
Busque a sua paz, ela está em você o tempo todo.
Quando a guerra interna for grande e obtiver vitória, a guerra externa não significará absolutamente nada. O seu maior inimigo habita dentro de você. A partir do momento que resolver todos os conflitos internos, nada mais lhe abalará. Com entendimento de toda sua estória, o que antes era dúvida, torna-se certeza. Isso faz com que há maior fluidez de ideias e insights e o que antes lhe deixava triste, hoje lhe deixa mais forte. Cada um tem sua incógnita interna, mas isso não diferencia uma pessoa da outra. Cada passo vencido é uma légua à frente para chegar ao topo. Quanto mais vencer e aprender com a vida, mais merecedor se tornará.
Quando os fortes e poderosos enfraquecem em suas lutas desleais, os fracos vencem a guerra honestamente.
A prova de que na guerra de crenças... Deus está perdendo a batalha para o diabo... está cada vez mais vidente. Pois o ser-humano a cada dia que passa... extrapola e se afunda mais e mais... nos itens: MALDADE E FALTA DE RESPEITO...!
A vida é um desafio constante, a gente sobe, a gente desce a cada instante. É uma luta, uma guerra que travamos desde o nosso nascimento. Têm alegrias, amores, dores e na alma dos que perdem a esperança, só existe lamento. Não permita que seu coração seja abatido pelo sofrimento, levante, ergue essa cabeça e viva o momento.
Eu não venço uma guerra conhecendo o que tenho, mas sabendo exatamente o que não tenho.
Aquele que conhece a si mesmo e não conhece o inimigo a guerra é uma surpresa, aquele que conhece a si mesmo, e conhece o inimigo a guerra é desnecessária, pois esse conquistou a vitoria !
Não é o general que tem o maior exercito que vence a guerra, mas o que realmente conhece seus generais !!
A guerra entre o bem,e o mal é existe e desde o começo que se travam grandes lutas,mas no final é sempre o bem que vence.
Não precisamos de armas e nem de guerras, porém, a covardia tende a nos devolver aos campos de batalha.
Antes as guerras eram mais honestas, o objetivo era roubar, matar e ganhar território, hoje o objetivo é o mesmo mas vem disfarçada de ajuda humanitária.
Está desatada, de novo, a guerra da esperança. Eles só triunfarão definitivamente se matarem a esperança em todos nós.
O Brasil é um país perigoso pra se viver. Embora não tenha guerra, mas há violência. Portanto tem que saber por onde vai, e por onde pisa, pra se manter viva, livre de risco...Com muita doçura.