Poemas sobre Guerra
Observe os Sinais. Não entre em uma batalha que ja tenha um lado vencedor conhecido . Tem Guerras que ganhamos , mas para ganhar as guerras , as vezes perdemos batalhas. Escolha com inteligência qual batalha lutar, de acordo com seu potencial, so assim vc esta caminhando para vender a Guerra.
Por trás de temperamentos rígidos, que parecem estar sempre em guerra contra o mundo, costuma existir uma grande insegurança.
Se procura alcançar o conceito da paz, procure o conceito da guerra, pois sem ela você não entenderia como chegar na tão falada paz.
"Guerra só é feita através de resultados da ignorância, inoperância e arrogância, uma sociedade mal constituída que visa apenas benefício próprio."
Toda guerra só termina bem se os conflitos cessarem fogo e entrarem num acordo de paz,ao contrário guerra é destruição e nada mais
Alegria é essência que independe de alguém é, celebração, na paz nascida, da luta sem guerras, sem nomes,e, sem causas, notada sim do efeito das rotações e transições, percebida por necessidade, pela satisfação do trabalho árduo originário.
Para cada tipo de guerra há uma arma especifica.
O Amor e o perdão são duas armas poderosas contra o inimigo.
A guerra existe por culpa de nós mesmos, ao queremos sempre mais, e esquecer que não importa qual religião seja, o que ela nos passa é simplicidade.
Os falsos fortes brincam de poderosos com brinquedos de guerra sem chegar a lugar algum. Pois todo aquele que é forte de verdade sorri frente a qualquer chantagem de uma derradeira grande guerra. Pois sabe que com ela, toda a humanidade perde e sem vida nunca haverá vencedores.
Numa guerra apenas uma força e vitoriosa aquela que fez mista coragem e firmes da potência de um em todos.
Apesar de todas as feias brincadeiras de poder, guerra e fome. A arte, a esperança e o amor sobrevivem na terra dos homens pelas luzes de Deus.
A humanidade evolui. É assim que nós sobrevivemos. Por eras glaciares, pestes, guerras, desastres... nós adaptamos nossas capacidades, nossas linguagens, nossos próprios corpos, para podermos viver.
Aqueles que resolvem os problemas com guerras são tolos,mas aqueles que resolvem com diálogo são sábios
As guerras começam sem perceber nas nossas famílias, tenho visto muitos lares em desarmonia, filho que não fala com pai, irmão que não fala com irmão, neta que briga com avó, marido discutindo com esposa, agressões verbais e físicas enfim, precisamos mudar esse cenário, amando mais e respeitando as diferenças.
Guerra, é o atrito uma necessidade do universo manifestado, um corpo não pode ocupar dois espaços, um deve ser sair para que outro possa entrar.
Decretei guerra à minha arrogância... e no meu “trono” pedirei em preces, para as alma limpas não passarem perto da minha latrina.