Poemas sobre Guerra
Nenhum soldado sai de uma guerra sem cicatrizes, mas retorna com um espírito inabalável! A batalha forja o caráter de um bom soldado! É no campo da vida que vamos testar nossas habilidades, improvisar nas dificuldades, suportar o imaginável e se tornar um vencedor! Não por nosso próprio mérito, mais pelas misericórdias daquele que nos ama: Deus.
Vou à guerra, continuar lutando, conquistando novas vitórias e agradecendo a Deus pelas derrotas que me fazem reavaliar situações e traçar novas estratégias para continuar conquistando os territórios mais hostis da vida.
Não há paz sem ter havido guerra. Não há vitória sem luta. Não se conquistam louros sem se ter lutado e vencido. Paz é a companheira ideal da criatura. Mas dificilmente é conquistada, porque queremos possuí-la sem merecê-la. Não há guerra mais nobre e edificante do que a que se trava para obtenção da paz interna, da única e verdadeira paz. A paciência de se estudar a si mesmo, a vigilância constante, o cuidado com os menores gestos, palavras, pensamentos são o que pouco fazemos, por isso somos levados a trancos e barrancos, pelas estradas obscuras e inseguras da vida.
Podemos nos separar na política, na religião, nos esportes... no amor ou na guerra... mas na filosofia todos sempre iremos nos encontrar...
Deveria ter sido um cavalo de guerra. Se cansou do pasto. Não aguentou a vida de paz e desistiu da vida. Agora está livre.
Você é minha guerra travada, preferida e única. Minha reconciliação mais doce e esperada. Você se faz todas as estações para mim. E amo cada inverno. Cada verão. A primavera nem se fala. E até os ventos do outono eu estou amando. Você desclassificou tudo o que foi coisa na minha vida. E não tem coisa mais verdadeira quando se vira tudo do avesso, para sentir como se tivesse nascido para vida, só para aprender todas as coisas de novo.
E os pobres coitados acham que estão a salvo. Eles acham que a guerra acabou! Apenas os mortos viram o fim da guerra.
É engraçado, não é mesmo? Uma guerra por causa de paz... Mas o único jeito de garantir a paz, é fazer a ideia de um guerra, parecer uma causa perdida.
Dizem que a guerra não é a resposta. Mas às vezes é uma batalha só para manter a paz. No Upper East Side você pode até cair, mas você nunca desiste. E as rivalidades mais amargas são sempre por causa do amor. Mas nossos inimigos mais perigosos são aqueles que nós nunca pensávamos ter. Então se você quer paz, sempre prepare-se para a guerra.
Justa, na verdade, é a guerra quando necessária, e piedosas as armas quando apenas nelas se encontra a esperança.
A Arte da Guerra
A guerra é um assunto de importância vital para o estado; o reino da vida ou da morte; o caminho para a sobrevivência ou a ruína. É indispensável estuda-la profundamente.
Nós estamos em guerra. Eu não sei por que você está me olhando com essa cara tão simpática. Nós estamos em guerra. O seu mundo e o meu mundo estão em guerra. Os nossos mundos estão todos em guerra. A falsificação ideológica que sugere que nós temos paz é pra gente continuar mantendo a coisa funcionando. Não tem paz em lugar nenhum. É guerra em todos os lugares, o tempo todo.
Para nós, a guerra é sempre a prova do fracasso e a pior das soluções, então tudo deve ser feito para evitá-la.
Nós declaramos guerra ao tempo. Declaramos guerra a Deus. Estamos criando um mundo novo, sem tempo, sem Deus.
Quero viver para Deus na alegria ou na dor, na guerra ou na paz, pois viver para Ele é tudo que sei.
As guerras dizem que ocorrem por nobres razões: a segurança internacional, a dignidade nacional, a democracia, a liberdade, a ordem, o mandato da civilização ou a vontade de Deus.
Nenhuma tem a honestidade de confessar: "Eu mato para roubar".
Depois de ter saído da guerra vivo (mas sem uma perna), eu resolvi voltar. Não dá pra se entregar. Nunca. Parece que eu já vi esse filme. O final é tão óbvio que chega a ficar misterioso. Ócio.