Poemas sobre Guerra
Na minha cabeça existe uma guerra constante entre: "Se for pra ser, será" e "Se você quer que algo aconteça, faça acontecer".
A guerra já não era os dias nem as noites, mas os suspiros que ardentemente sopravam as entrelinhas da vida. As manhãs eram suavizadas pela calma brisa, tal vento soprava do norte, de onde vinha os raios mais vívidos do amanhecer. Ao abrir os olhos, deparava-se com sua demasiada frieza interna, de forma a se debruçar em suas lágrimas e tornar sútil o torpor dos membros.
O objetivo da guerra não é morrer pela pátria, mas fazer o inimigo morrer pela dele.
[A Primeira Guerra Mundial] foi uma guerra (cuja memória parece estar desaparecendo) na qual a Europa, repleta de saúde e abundância, caiu em uma fúria de automutilação que não pôde deixar de esgotar sua força por um século ou mais, e talvez para sempre.
O que adianta tu ir para guerra se tu conhece só os teus aliados, tem que conhecer os inimigos também, se for pra matar inocente nem se envolva.
Um soldado quando vai a uma guerra é para vencer, não pode haver pensamento contrário, pois ele foi preparado para vencer, aquele que teme a batalha acaba morrendo na batalha.
"Estou em Guerra contra o desamor. Essa é a minha luta com palavras que consigam abalar o preconceito, o insulto, o bullying e a maldade que tanto nos destroem. Vamos ativar o modo coragem e ter amor próprio, mesmo se estivermos sós, mesmo se a dor por dentro ainda estiver doendo!"
A guerra esmagou todas as suas sutilezas e mostrou-lhe visões surpreendentes de brutalidade que o ensinaram a ser humilde. Esses pensamentos encheram-no de tristeza, que ele considerou ser o destino inevitável do homem.
A depressão é viver uma guerra entre um corpo que luta para sobreviver e uma mente que luta para morrer.
O Japão é refém da sua própria História.
Suas alianças impostas pós guerra podem ter trazido benefícios, mas também trouxe a sua ocupação e sua submissão eterna....
O revolucionário ama a Paz, faz a guerra como instrumento para ter a Paz, a Paz justa, sem exploração do homem pelo homem.
Vigie os sinais. Cuide de seus ouvidos. Até aquele que busca a paz, em meio a guerra, pode ficar perdido.
Tudo aquilo que o governo pode fazer é causar miséria, guerras e altos impostos além de tirar a liberdade individual.
Poucos se importam com a dor e a carência humana de uma guerra. Acreditam que as consequências não respingarão neles. Conflitos militares só beneficiam a indústria bélica. Todos os demais saem perdendo... Por gerações.