Poemas sobre Guerra
Durante uma guerra guerreiros se tornam lendas mais o guerreiro lendário não é aquele que vence todas as batalhas mais sim aquele que supera até os seus próprios limites e sim e o guerreiro digno de todos os méritos da honra...
Se todos fossem para a guerra só por causa de suas convicções, não haveria guerras.
A história não é justa, é verdade. Não fomos nós que começamos esta guerra. Mas é nosso dever terminá-la.
Mentes ocas produzem guerras através da ignorância, impaciência e intolerância. Mentes inteligentes produzem soluções através do respeito, prudência e humildade.
Se você é Rei, e em tempos de guerra você está admirando reinado, cuidado! Fatalmente você está no lugar errado é na hora errada!
O mundo é movido por egoísmo e guerra. Se não formos conforme as regras da humanidade, seremos exterminados.
O ego não quer o melhor para a humanidade. Ele quer o sofrimento, a guerra, a discórdia e o desamor.
Não gosto da palavra “herói”. Não há heróis na guerra. Assim que uma pessoa pega uma arma, ela não pode mais ser boa. Ela não vai conseguir.
Se aprendi alguma coisa nesta longa vida, é isto: no amor descobrimos quem queremos ser, na guerra descobrimos quem somos.
Os melhores homens morreram na guerra. Os que sobraram foram os descendentes dos que não lutaram – enfermos, fracos, covardes e velhos.
"Conheci homens que invocavam o nome do Príncipe da paz em seus discursos contra a guerra e que botaram nas mãos dos Pinkertons rifles que abateram grevistas em suas próprias fábricas. Encontrei homens incoerentes indignados com a brutalidade de lutas de boxe e pugilismo, e que, ao mesmo tempo, participavam da adulteração de alimentos que a cada ano mata mais bebês do que qualquer Herodes de mãos rubras jamais havia matado."
Em tempos de guerra, não se esconda,
as ruínas que sobrará após as batalhas te fará entrar em uma nova guerra, onde tu estará sozinho e as noites serão longas.
Gostamos da paz, mas não fugimos da guerra!
Pois quando o corpo não aguenta, a moral é que sustenta!
Ando preguiçosa para assumir guerras.
A minha luta é interna. Luto contra as dores que as vezes insistem em voltar e com a minha fé para que ela não desapareça. Já não tenho paciência para aplaudir jogos sujos. Sou da paz e aprendi a nem sempre seguir o que desejo. Isso dói, mas com certeza foi o maior aprendizado que tive na vida. Sofro pela batalha contra os meus medos e por nem sempre conseguir vence-los! Mas tudo bem é isso que me faz humana! Vou continuar lutando contra mim mesma, e sem receio de fracassar as vezes. Afinal não tenho pretensão nenhuma de ser perfeita. 🦋
A guerra já começa dentro das pessoas de forma silenciosa esse é o grande perigo. Nem o diabo sabe o que as pessoas estão pensando!
Shabat Shalom!
Não temos uma visão utópica de mundo. A guerra sempre terá que ser enfrentada para que haja paz. Ainda que a paz seja por um período curto.