Poemas sobre Guerra
Se há necessidade de uma guerra, que seja unicamente de legítima defesa, com o fim de salvar a própria vida, se não houver um outro jeito, civilizado, de se proteger. Fora isso, uma guerra, nesta altura da vida, é estupidez ou capricho pessoal de certos governantes.
Será mesmo necessário ri para está feliz de bem com a vida, não é na guerra que o guerreiro vence a dura batalha.....
Podemos desistir de uma guerra, que não traz e não leva à nada! Desistir de um amor, é pior pois não é uma guerra e sim uma conquista!!!
Quanta guerra, quantos bonecos de manipulação, quantas pessoas tentando mostrar que estão bem, sendo mal.
Infelizmente numa guerra quem sofre não é quem provoca ela, não é quem se encontra no poder, e sim, todo um povo, já esquecido e abandonado pelos seus governantes.
"O homem deve ser educado para a guerra e a mulher para prazer do guerreiro. Tudo o mais é loucura."
Não espere nada de mim. Nem compreensão, nem guerra. Quando estou vazia, o máximo que eu posso te oferecer é silêncio. Tudo o que você merece. Então, contente-se!
Eu não esperava tantas semelhanças entre este mundo e o do meu pai. Guerra e dinheiro ainda são domínio masculino, conversas sérias e cochichadas em ambientes privados e com charutos. Enquanto isso, espera-se que as mulheres se enfeitem com joias e estejam agradáveis aos olhos. Os homens falam, as mulheres escutam.
Não é mais questão de escolha de quem quer ou não se arriscar, estamos em guerra contra um inimigo em comum e nessa batalha desigual somos todos nós o lado fragil pois estamos suscetíveis e desarmados e mais complicado ainda é que mesmo entre nós estamos sujeitos a ignorância da covardia irresponsável, a falta de cuidado alheia, a falta de amor e respeito ao próximo.
Onde há nacionalismo tem que haver guerra. Onde há vários governos soberanos tem que haver guerra. É inevitável.
Quanto mais alto você chega, mais difícil fica. Essa é a vida. Porque essa é uma guerra. É uma luta. É uma batalha.
As tragédias humanas coletivas sempre aconteceram. Guerras, pandemias, terremotos e outros tipos de tragédias, ainda assim, até hoje o ser humano não aprendeu a olhar os outros como seus iguais.
A guerra do sexos. A escravidão da liberdade. A submissão por telas. A cabeça pensada só para baixo. A destruição do corpo. A estagnação da mente. O pensamento reduzido por uma mensagem lida. A visão diminuída. O mundo do século 20 ou já estamos século 30?