Poemas sobre Guerra
As guerras não têm memória e ninguém se atreve a compreendê-las até não haver vozes para contar o que aconteceu, até chegar o momento em que já ninguém as reconhece e regressam, com outra cara e outro nome, para devorar o que deixaram atrás.
É uma boa coisa que as guerras sejam tão absurdamente caras, senão nós jamais pararíamos de travá-las. Por mais que isso seja verdade, também sempre parecemos nos esquecer que, embora possa haver guerras justas e injustas, nuca existem guerras baratas.
Quanto mais alto você chega, mais difícil fica. Essa é a vida. Porque essa é uma guerra. É uma luta. É uma batalha.
E aqui dentro de mim é assim.. dias de guerra, outros de paz.. meu eu grito, esperneia, chora, sorri, luta com todas as forças mas desistir, jamais!! Seguimos... um dia de cada vez.
Enquanto os dias se passam diante de mim.
Enquanto a guerra se faz perante minha face, encontro-me nos últimos dias de convivência deste pobre lugar. Aquele parasita que havia em mim, Eu o fiz sair. Na escuridão da tempestade Existe o Mal, " E esse sou Eu"
A guerra não é a forma mais vil do mal, nem o mais maligno dos males. Um julgamento injusto, por exemplo, que escalda o coração indignado, é mais vil.
Um soldado vitorioso não é aquele que vence a guerra, mas sim aquele que tem a honra de retornar para sua família com vida
Não espere nada de mim. Nem compreensão, nem guerra. Quando estou vazia, o máximo que eu posso te oferecer é silêncio. Tudo o que você merece. Então, contente-se!
O mundo sem guerras e sem armas é uma idéia utópica, mas deve-se fazer de tudo para atingir esse ideal. Será possível engendrar a paz sem armas? Duvido muito.
"A vida sem conhecimento, é o mesmo que ir para a guerra sem arma, apenas reclamar da vida é com ser ferido nessa guerra"
Levanta a cabeça soldado tu és um combatente forjado, mesmo que pareça difícil na guerra vale o sacrifício.
A guerra do sexos. A escravidão da liberdade. A submissão por telas. A cabeça pensada só para baixo. A destruição do corpo. A estagnação da mente. O pensamento reduzido por uma mensagem lida. A visão diminuída. O mundo do século 20 ou já estamos século 30?
Durante uma guerra guerreiros se tornam lendas mais o guerreiro lendário não é aquele que vence todas as batalhas mais sim aquele que supera até os seus próprios limites e sim e o guerreiro digno de todos os méritos da honra...
Cair não é escolha, mas recomeço em meio a dor. Não há vencedor sem marcas de guerra em triunfo algum.