Poemas sobre Guerra

Cerca de 5501 poemas sobre Guerra

Não existe glória na guerra e sim dor, medo e tristeza.
Lute por sua família e seus amigos e seja apenas mais uma de tantas estrelas no céu que morrem, enquanto novas estrelas nascem, e você é esquecido como poeira estelar no espaço, pelas novas gerações.

Adquirir paz com guerra é falso, quando um homem mata seu inimigo, a vítima deixa de ser inimigo e passa ser o Carrasco interior do criminoso. Nunca mais, ambos aspirarão a paz. Só a paz gera a paz.

A guerra existe porque os poderosos sempre encontram pobres, dispostos a matar outros pobres.

Se aprendi alguma coisa nesta longa vida, é isto: no amor descobrimos quem queremos ser, na guerra descobrimos quem somos.

Os melhores homens morreram na guerra. Os que sobraram foram os descendentes dos que não lutaram – enfermos, fracos, covardes e velhos.

Ensino vocês a serem guerreiras no jardim para que nunca sejam jardineiras na guerra.

Não temos uma visão utópica de mundo. A guerra sempre terá que ser enfrentada para que haja paz. Ainda que a paz seja por um período curto.

O tempo pode ter o mesmo efeito de uma guerra. Avassalador. Miúdo e invisível, ele nos pega de surpresa. De repente, bum. O tempo passou como um rio tormentoso carregando tudo consigo.

Nunca direi que não tenho lutas, mas já vivi tantas guerras que aprendi a guerrear.

Armadura era para aqueles que lideravam uma guerra, e era conquistada em batalhas com resultados extraordinários. Liderança " armada"

"Uma guerra não precisa ser ganha com alidos, siga sua rota e encontra-rá sua vitória. Se tiveres um aliado, desconfie, pois no momento em que estiver perto de sua conquista, ele irá te apunhalar pelas costas para tomar seu trono..."

Dentro de mim existe uma terrível guerra.
Me sinto devastado, destruído, totalmente em ruínas.

A guerra do sexos. A escravidão da liberdade. A submissão por telas. A cabeça pensada só para baixo. A destruição do corpo. A estagnação da mente. O pensamento reduzido por uma mensagem lida. A visão diminuída. O mundo do século 20 ou já estamos século 30?

Durante uma guerra guerreiros se tornam lendas mais o guerreiro lendário não é aquele que vence todas as batalhas mais sim aquele que supera até os seus próprios limites e sim e o guerreiro digno de todos os méritos da honra...

Numa guerra não devemos procurar pelos culpados e sim pelos inocentes. Pois a eles nos restam a esperança.

Você não conseguirá vencer a guerra contra o mundo se você não conseguir vencer a guerra consigo mesmo!
Reflita...

Entre guerras, diplomacia, ideologias e religião. A única paz palpável é a paz comercial.

Guerreiros não estão sempre em guerra e sim em reflexão para alcançar a iluminação devida a cada batalha.

Sou a esperança que faltava na terra, sou a paz que aniquilou a guerra, sou o olhar bobo, sou o sorriso em meio ao choro, sou o alívio da dor. Prazer, sou o amor.

E quando se tornou inevitável combater minhas guerras subjetivas, pedi forças a Deus para cumprir meus desígnios e ele me mandou a chuva para que não percebessem minhas lágrimas.