Poemas sobre Guerra

Cerca de 5432 poemas sobre Guerra

Os conflitos interiores são maiores do que nossas próprias expectativas. Vamos combater a guerra que existe dentro de nós e teremos resolvido a metade dos nossos problemas.

Não queremos uma guerra santa no Brasil, todos nós somos pecadores, mas exigimos dos políticos honestidade.

Não há maneira de preservar a paz, senão pela guerra a todos aqueles que desejam infligir dano ou sofrimento aos outros, pois não há liberdade real sem sacrifício real!

Chá quente, abraço apertado, sorriso de canto da boca. Armada assim enfrento qualquer guerra.

Se Allan Kardec (nome celta, das Gálias), cujo nome de guerra foi dado por outro médium, já que Hippolyte Léon Denizard Rivail - nome real de Allan Kardec - foi um influente educador, autor e tradutor francês, mas não era médium e mesmo assim codificou o espiritismo a partir das suas investigações sobre fenômenos paranormais (mais notoriamente a mediunidade),por que você acha que não pode fazer um bem para a humanidade? Isso é premissa de todos os seres humanos e não daqueles que tem o dom mediúnico aberto ou não. Ninguém pode se gabar como muitos fazem por serem médiuns. A mediunidade é uma forma mais comum da pessoa queimar um karma pretérito e ninguém é melhor que ninguem nessa seara. Desde o mais humilde ao mais milionário, é um dom a ser trabalhado. Portanto, trabalhe, mas não se orgulhe disso: você apenas está pagando pelo que fez em outras vidas. Apenas alguns poucos realmente escolheram essa missão na Terra antes de reencarnar. Esse fato, goste-se ou não, não pode ser modificado.

As pessoas lutam por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis e complicam a vida por infantilidade. Nem percebem que a vida passa como um sopro.

eu sonho com um Mundo sem Guerra forme nem miséria a onde todos nos seremos Iguais

Multidões , protestos, manifestações , lutas, gritos de guerra, jovens, adultos e idosos, todos lutavam, gritavam: ” vamos Brasil, mostra a tua força, por um Brasil melhor.” E o que todos ansiavam? Melhorias na educação , saúde , segurança dentre outras calamidades que o país enfreta a cada dia que passa. Enfim daí chegamos a conclusão, o gigante acordou, gigante esse que estava calado, dormindo, destraido talvez, é gigante esse que estava todos os dias crescendo a cada dia, lutando, sendo agredidos as vezes, porque estavam ali lutando por seus direitos. Sim esse gigante eramos eu, você lutando por nossos direitos e estavamos ali por um futuro melhor. E hoje quando tinha o poder em suas mãos de expor a sua revolta e fazer vale cada grito que entoavam incansavel: ” Brasil mostra a tua cara, avante Brasil, o gigante acordou. “
Não passaram de imaturos e jogaram foram todos os protestos e reinvidicações aclamada e lindamente entoadas. Sim foi um simples ” confirma ” , confirma esse que tem o poder de termos um futuro melhor, futuro que almejamos para a geração futura e que fazem de mim, você poderosos, e grandiosos Cidadãos Brasileiros. Os lamentos que serão ouvidos a seguir não surtirá efeitos, você fez a sua escolha? Então assuma-a.

Na Segunda Guerra os nazistas tinham que construir misseis para atingir os inimigos, já no início do século XXI bastava tomar um avião e usá-lo como arma.

É uma coisa boa que as guerras sejam tão absurdamente caras, senão jamais pararíamos de travá-las.

Nunca tomeis a coroa,antes do reinado.No momento de guerra, até uma pedrinha se faz vencedora,porque no último segundo, manteve-se positiva....

Esteja sempre pronto para a guerra, inclusive armado dos pés à cabeça; mas, antes, tente tudo pelo coração! E bem desarmado. (josé valdir pereira)

Tem dores que são necessárias, tem guerras que são incessantes, a dor ensina mais que o prazer, a derrota ensina mais que a conquista, cada coisa ao seu tempo.

"Não faça guerra entre as pessoas, ame as pessoas. Se tem amor para que a raiva."

O fogo de palha é como um cabo de guerra,
se um lado parar de puxar, o outro lado cai.

É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais.

D. Pedro II

Nota: Citações do Diário de Pedro II em: "CARVALHO, José Murilo de, Perfis Brasileiros - D. Pedro II, Companhia das Letras, São Paulo, 2007

...Mais

Para vencer uma guerra o homem criou armas e estratégias; para conquistar a paz, usou a sabedoria.

Quanta guerra, quantos bonecos de manipulação, quantas pessoas tentando mostrar que estão bem, sendo mal.

Infelizmente numa guerra quem sofre não é quem provoca ela, não é quem se encontra no poder, e sim, todo um povo, já esquecido e abandonado pelos seus governantes.

A presença de Deus não anula as nossas guerras, mas muda totalmente a nossa forma de lutar!