Poemas de Gratidão
Como a humanidade que ainda busca a paz com a guerra, quando ataca contra a própria paz com toda a sua fúria; do mesmo jeito a minha ignorância ataca contra o teu amor; e mesmo assim a tua voz ainda diz:
- “Eu amo você, eu amo você.”
Satanás, primeiro dos pecadores, foi envenenado pelo primeiro pecado que gerou em seu coração, o orgulho. E com ele envenenou a Criação. Mas há uma forma de envenenarmos o orgulho: Cultivando o sentimento de gratidão.
Jesus, tú és o amor mais puro e verdadeiro que encontrei! A luz radiante que entrou iluminando toda a minha vida... Meu sorriso, meu incentivo, minha razão! Tenho medo, muito medo de o perder, de viver sem ti! Sou dependente, totalmente dependente desse amor, porque sei que não existe em ninguém e nem em outro lugar a não ser em ti! Como tú és sincero! Como tú és leal! Como és amigo! Como aconselhas tão sabiamente! Como me queres tão bem! Gratidão!
Não é sobre reclamar, mas sim agradecer, aprenda com o processo, quando estiver pronto algo novo acontece.
Existe uma clara distinção entre sentir-se grato e ser grato. O primeiro é um sentimento momentâneo em resposta a uma dádiva ou favor, que pode desaparecer com o tempo. Por outro lado, ser grato é um sentimento intrínseco ao nosso ser, duradouro, que nos impulsiona a refletir e a retribuir sempre, mesmo uma gentileza passada, com apreço. Cultivar essa virtude é fundamental para fortalecer nosso relacionamento com Deus.
Ser grato não se resume apenas a retribuir um favor. É fundamental que descubramos a verdadeira essência da gratidão, tal como ensinada na Bíblia.
Para hoje e sempre possamos carregar um sorriso genuíno, atraindo pessoas positivas e que cultivem a paz interna. Que o amor em nossos corações seja aberto, que a gratidão pela vida nos guie com princípios e nos inspirem a viver com alegria, autenticidade e propósito.
Agradeça quando acordar e ao final do dia. Essa postura lhe traz paz e otimismo. Lhe empurra para frente e para o alto. Otimismo e gratidão são dardos luminosos contra pessimismo, orgulho e desânimo.
Fico a imaginar como seria a vida de um ser humano cujo coração fosse uma fonte ininterrupta de gratidão.(Walter Sasso)
Sou grata às oportunidade que Deus me deu nessa vida. Sou grata por Ele ter colocado em meu caminho gente iluminadas que com sua luz contribuíram para o meu crescimento e desenvolvimento. Sou grata por ter encontrado pessoas que mais que generosas e bondosas, acreditaram no meu potencial. Sou grata por ter tido mãos estendidas cada vez que eu tropeçava na vida e me esborrachava feio no chão. Sei que muitas pessoas têm uma capacidade incontestável e sou grata por nunca ter duvidado da minha, mas muitas dessas pessoas não tiveram como eu oportunidades que lhe permitissem explorar suas potencialidades, por isso sou imensamente grata a todas às forças do universo que me acolheram em sua luz, ajudaram-me a atravessar a escuridão da vida e impulsionaram-me para os meus objetivos, lembrando-me de onde eu queria chegar todas as vezes eu própria me esquecia disso. Não fiquei rica de dinheiro nem virei personalidade pública de sucesso, mas cheguei onde a maioria das pessoas com as mesmas condições que eu não tiveram a oportunidade de chegar.
Sou extremamente grato ao universo por ter me presenteado com à companhia cotidiana de duas "anjas" em imagens de cadelas, nesta minha trajetória de vida. (Sahrab e Nalla)
LAST BUT NOT LEAST! Assim também o sou por alguns humanos!
"Agradeça pelo que tem e reclame menos.
A vida premia muito mais quem é agradecido do que pessoas que vivem reclamando."
"A sua vida melhora muito quando você decide trabalhar em coisas que ninguém pode tirar de você: sua mentalidade, seu caráter, sua determinação e fé."
Que eu saiba enxergar a presença de Deus em cada pequeno detalhe da vida que me proporciona felicidade e a Ele ser grata no mais íntimo do meu ser.
Sou grata à Deus pelo trabalho, pelos vínculos internos e externos, pelos desafios e conquistas diárias, pelas ações que impactam positivamente outras pessoas, outras vidas. A ti Senhor, toda honra e glória!
Eu Não estou nesse mundo pra ser melhor que ninguém. Eu só quero acordar vivo todos os dias, agradecer e ser melhor do que eu fui ontem. Agora se vc quer ser melhor do que eu, aí já é vc q me acha superior. Então comece a orar.
@DW SALDANHA FONTELLES
Realmente eu não tenho todas as coisas de que gosto, mas o que eu tenho já me conforta, aprecio demais. Me faz feliz e é por isso que agradeço.