Poemas de Gratidão
Há um encontro de paz entre as coisas divinas
e o amor, que atravessa o coração e se chama gratidão.
Não passe pela vida sem deixar sua marca na história do mundo, seja real, e intenso; faça as pessoas se sentirem importantes, porque de fato elas são. O amor é a única forma de demonstrar gratidão ao próximo.
Sejamos gratos a tudo e a todos, pois tudo e todos colaboram para nosso processo de crescimento e aprendizagem!
Neste teu sorriso sincero, existe um amor radiante, um charme inconfundível, parte importante da tua singularidade, um brilho entusiasmante imprescindível que embeleza ainda mais o teu semblante, causando um fascínio poderoso, um sentimento aprazível que faz o tempo contigo ser simplesmente valoroso, regrado à gratidão e a regozijo numa emoção calorosa em um momento intensamente vivo.
Te agradeço Senhor pelas lutas diárias que me ensinam a ser mais forte, pelas ofensas que geram em mim o exercício do perdão, por fazer tudo no seu tempo e não no meu, me conduzindo a paciência e a confiança em ti, por através de cada pedra no caminho me revelar a tua direção, e por me amar apesar de todas as falhas, me convidando a amar com o teu amor. Eu te agradeço Senhor!
Imaginemos duas cartas de um baralho inclinadas e apoiadas de tal forma que fiquem de pé. Na representação do desenho, em forma triangular poderíamos argumentar que a carta (A) exerce maior esforço, uma vez que a carta (B) simplesmente descarrega o seu peso sobre a outra. Imaginemos agora que estas duas cartas , em conflito , distanciam-se. Concluímos facilmente que ambas cairiam. É desta forma que devemos observar nossas relações sociais. Às vezes nos sentimos revoltados por acharmos que somos a carta (A) , e que estamos em constante trabalho, com esforço descomunal para manter a estrutura . Por falta de raciocínio e falsas conclusões , não atentamos que ,para segurar a carga do outro nos tornamos uma só peça , compartilhando o mesmo esforço e objetivo de manterem-se firmados. Para que isto seja possível, é imprescindível que haja o ponto de equilíbrio! Quando encontramos este ponto mágico, nos sentimos mais fortes e seguros , e consequentemente não questionamos a função do outro. “Estou de pé, e o meu propósito foi alcançado “. Quando temos a plena consciência das nossas capacidades e total respeito às competências do outro, não questionamos suas conquistas( que podem até ser maiores). Mas antes de tudo, observamos a nós mesmos...o que éramos, o que somos , e o que poderemos ser. A verdadeira união nos fortalece. Trabalhar com o mesmo objetivo, respeitando o potencial e a honesta conquista do outro é o grande segredo do sucesso. Absolutamente, qualquer ser que tenta agir de forma isolada está fadado ao fracasso. Reconhecer que preciso do outro é sinal de humildade. Saber que minhas falhas serão prejudiciais a todos , é sinal de compromisso. Sempre recordar o que éramos quando caídos, é sinal de gratidão. Assim fecha-se o ciclo da vida ao voltarmos novamente à humildade!
Quase tudo que brota da terra é para o seu sustento. Ela não espera o seu agradecimento, mas que no mínimo você a respeite.
Ainda que não haja palavras, sinto o quanto ele é grato por ter a mim nesse momento de sua vida. Também me surpreende o quanto estou disposta a fazer por ele, por esse relacionamento, por nós dois. Em seu beijo há uma verdade que nenhum de nós admitiu em voz alta para o outro ainda: estamos completamente apaixonados.
A vida não é perfeita. Ninguém tem tudo o que quer. O segredo está em ser grato e amar o que está ao seu alcance. Mesmo que a vida seja uma bagunça imensa.
O deserto é o melhor lugar para encontrar um manancial. A adversidade é o melhor lugar para agradecer.
Aprecie, curta, usufrua de tudo aquilo que você conquistou, mas nunca se esqueça daquela mãozinha que recebeu quando tudo começou e ajude outras pessoas que não tiveram o mesmo privilégio seu.
Hoje quero agradecer pela bondade que habita no coração dos poucos e persistentes humanos. Que ainda acreditam no amor, e que ele ainda é a solução mais eficaz para a resolução dos problemas da humanidade.
Esses que se colocam no lugar do outro, que na enfermidade do próximo doam sua própria essência, que preservam a natureza, acreditam na educação, e semeiam o amor.
A força está no caminho percorrido, e não no êxito da conquista. O final da trilha é apenas o momento de agradecimento e reflexão. A vitória está em cada pequeno passo.
Eu gosto de sossego. Não só o sossego de uma rede na varanda, mas a calma e a paz de uma mente tranquila. Sem remorsos ou peso na consciência. Gosto do sossego de noites bem dormidas e de manhãs acolhidas com amor. Gosto de minha alma assim, quieta, serena e grata.
Quando entendemos e, sobretudo, aceitamos que o que temos, é exatamente o que precisamos, paramos de pedir e começamos a agradecer. As bençãos, então, se multiplicam, a felicidade chega e a paz se perpetua em nós.