Poemas de Gratidão
"A gratidão e a bondade independem das circunstâncias, elas nascem no espírito e se desenvolvem nos atos". Luiza Gosuen
❝ ... Gratidão por mais este dia lindo ... de sorrisos .. de vitórias e realizações ... gratidão pelas amizades lindas que comigo compartilharam suas alegrias ... pelos ensinamentos que esta semana nos trouxe ... e por cada dificuldade superada ... que seja de paz e harmonia o nosso descanso ... na certeza de que um amanhã cheio de esperança e felicidade esta sendo tecido caprichosamente pelas mãos de Deus ... ❞
Não confunda gratidão com dívida. Dívida é aquilo que tem a pagar para alguém que te deu algo. Gratidão é aquilo que não se pode pagar por algo que alguém te fez. Porque a dívida é passageira, e a gratidão é para vida toda. Porque a dívida é humana e a gratidão é divina.
Gratidão
Meu Deus por ter me concedido a Graça de viver mais uma semana!Gratidão pela minha vida,pela minha Família, pelos meus filhos, por meus amigos,pela minha casa,pela minha saúde e por tudo o que o Senhor vai realizar essa semana,que não nos falte fé e coragem para continuar!Conceda-nos uma noite Tranquila e abençoada na presença do Senhor!
Jesus o que a minha vida representa sem ti?! Não existe gratidão que preencha este amor, não existe amor que se compare a este favor , não existe vida longe de ti, não seriamos filhos, sem teu sangue, não vejo razão para acreditar que a minha vida teria algum valor se não fosse pelo teu sacrifício. Jesus não queria ter nascido se soubesse que morreste por mim. Para que teria nascido se não tivesses morrido por cada um de nós.
Pai, não poderias eu descrever sua vida e minha gratidão por ti. Mas, digo: eu te amo, mesmo com todos os seus defeitos. Jamais deixarei de te amar...
"Deus é Amor. O Amor é gratidão. Tudo nasce no coração.E brota com fervor" (Extraído do livro:Almira e sua história - Traços bibliográficos)
A gratidão de um, faria-me igualmente feliz que a de todos, pois potencializarei o bem que um me fez na proporção exata que o mal queira me atingir.
Quero expressar minha gratidão a Deus pensando e agindo de maneira que O exalte e torne Sua presença em minha vida um fato indiscutível.
Tenho uma eterna gratidão por cada canalha que já passou pela minha vida. Obrigada por terem esgotado as minhas lágrimas, a minha paciência, e o meu amor. Se não fosse vocês eu não teria aprendido a distinguir homens de meninos. Obrigada, afinal, hoje sou mais forte, mais mulher.
Quando você fizer uma gentileza e não receber a gratidão da outra pessoa. Sorria, isto mostra quem evoluiu e quem apenas está vendo o tempo passar.
''Não sou grato a vcs que me estenderam a mão,mas tenho gratidão em Deus,por me colocar nos seus coração''
Expressar a gratidão não é o mesmo que pagar uma dívida. Não se trata de devolver valores recebidos, mas de dar livremente o inestimável em troca daquilo que era imprescindível e não se tinha.
A gratidão deve ser expressa e sentida, e não aplicado como um mero caprixo, deve ser sentido na alma.