Poemas de Gratidão
Sabe oque eu iria gostar!? eu e você. esqueceria meus problemas na hora e só por gratidão te daria a melhor noite da sua vida. estou ligado que não é assim que se chega na pessoa e tal, mas a verdade é essa preciso de uma mulher de verdade porque já estou esquecendo oque é ser um homem de verdade...
Mais rara que a gratidão é a amizade. Poucos são fiéis aos que lhe ajudam, minoria ainda são os que contam com amigos de verdade. Confunde-se muito o "toma lá, dá cá" com gratidão e "colega de festa" com amizade. A verdadeira gratidão está no eterno respeito e carinho por quem se é grato. A amizade não nos permite sentirmos sós: somos queridos e queremos bem. É a constante troca de afeto. É importar-se. Sentimentos que só os que possuem a joia rara que é ter um amigo.
Quando você fizer uma gentileza e não receber a gratidão da outra pessoa. Sorria, isto mostra quem evoluiu e quem apenas está vendo o tempo passar.
A autopiedade leva o homem a ver o pó da terra, enquanto a gratidão leva-o a ver os horizontes de uma vida plena.
Quando não deixamos a mágoa tomar conta do nosso coração abraçamos a gratidão dentro de nós. Damos vazão à graça divina que atua em nós colocando um sentimento de tolerância para com os que nos ferem e paciência diante dos que são menos graciosos.
Se você quer melhorar sua vida, aprenda a substituir as murmurações e reclamações pela gratidão e seja grato em qualquer circunstância.
A gratidão deve ser expressa e sentida, e não aplicado como um mero caprixo, deve ser sentido na alma.
Expressar a gratidão não é o mesmo que pagar uma dívida. Não se trata de devolver valores recebidos, mas de dar livremente o inestimável em troca daquilo que era imprescindível e não se tinha.
Todo meu coração é gratidão. E não é porque tudo vai bem, e tenha cessado as intempéries da vida. Mas porque tem uma hora que você percebe que mesmo diante de todas as dificuldades, se consegue no seu íntimo um reduto de paz. Que mesmo sozinho, no fechar dos olhos, se sente o abraço de Deus e daqueles que você ama. E se vier a alegria, eu jubilarei. Vou compartilhá-la. E se vier a dor, eu aprenderei algo. Vou resignar-me. Felicidade é bem mais que um estado de espírito. Aliás, nada tem a ver com estado, pois não é estática. É a capacidade de crescer com tudo na vida e isso é dinâmico. É perceber-se crescendo. É ir sendo feliz.
Será que nos dias de hoje é possível um amor simétrico, uma gratidão e preocupação sincera e não por educação, uma pessoa que daria a presença como recompensa do amor recebido?