Poemas de Gratidão

Cerca de 6843 poemas de Gratidão

⁠Em um vilarejo ao entardecer,
O céu tingido, sol a se esconder,
Na praça pequena, roda encantada,
Surgiu a festa: Sábado Naba Lada.

Com risos e danças, sem nenhum pudor,
Crianças brincavam, num redemoinho de cor,
Senhores cantavam histórias passadas,
E os jovens teciam novas jornadas.

A música ecoava, doce e sonora,
O tambor marcava a batida da hora,
"Venham todos!", gritava uma fada,
É tempo de vida, Sábado Naba Lada!

Na mesa comprida, delícias surgiam,
Bolos, especiarias, as mãos dividiam,
Entre abraços e laços, a mágica morava,
O dia perfeito, Naba Lada celebrava.

E quando a noite, de estrelas vestida,
Cobriu a festa com a sua saída,
Restou a memória de uma risada,
De um sábado único, Sábado Naba Lada.

⁠...
Quanta coisa para agradecer. A vida, cada dia, cada noite, o sol, a lua, a plantação e o que vamos colher. As pessoas que amamos e que nos amam de volta. #reciprocidade

Agradecemos a sabedoria e honramos a erudição, mas preferimos criar ao invés de nos apoiarmos em fatos existentes. O trabalho não justifica nossa existência, mas não estamos neste planeta apenas para existir. Queremos multiplicar a subsistência. #longevidade

Agradecemos o sentimento de liberdade ao fecharmos os olhos, já que toda sombra tende a perseguir consciências suspeitas. Aprendemos a adestrar nossa reputação, e nossa consciência sempre nos acaricia mesmo depois de uma bela mordida. #liberdade

Agradecemos nossos dons. Ela faz, ele escreve. E apesar do eco que volta, seguimos fazendo e escrevendo à nossa maneira. Com a certeza que ações não são bordões, disparamos balas de resiliência no peito dos que sentem aquela dorzinha no cotovelo. #maturidade

Que o Deus de bondade e amor nos acolha em Seus braços, cuide e proteja cada um nessa noite que começa!

Deixe seu corpo leve para descansar! Descarregue-se de todas as energias negativas e pesadas do dia e deixe que apenas o silêncio e o repouso ocupem lugar em sua vida🌺🌺🌺🕯🕯🕯🌼🌼🌼🕯🕯🕯💐💐💐🕯🕯🕯
tenha uma BOA NOITE!🕯🕯🕯⭐️⭐️⭐️⭐️🕯🕯🕯💫💫💫🕯🕯🕯✨✨✨🕯🕯🕯🌸🌸🌸🕯🕯🕯

⁠Agradeço a Deus por tudo o que vivi ao longo desse ano que se encerra e com fé e esperança, entrego em suas mãos tudo o que viverei no ano que está chegando.🙏
Que o amor e a presença de Deus esteja sempre conosco!🙌
Feliz Ano Novo.💫

⁠MARCAS DO TEMPO

A poesia é a arte de espelhar todos os sentimentos que vem de dentro, revelando a nudez de uma alma marcada pelas vivências do tempo.

Cante sabiá, passarinho cante. Revelando em meu peito os amores e dissabores da vida, mas jamais apagará as minhas alegrias vividas.

Errar todo mundo erra, mas as oportunidades se renovam como as flores na primavera. As dores se cicatrizam aos poucos, porém, são graças a elas que adquirir grandes valores.

Que as verdades sejam ditas, se decepção matasse não haverá ninguém vivo ainda. Abrace tudo que chega a você, pois tudo que vem é para seu crescimento e te fortalecer.

⁠Obrigado Deus, por me refazer, por me auxiliar nestes momentos difíceis que tenho enfrentado, obrigado por me levantar da escuridão do vale dos mortos.
Gratidão senhor por não desistir de mim!
Toda gloria a ti Jesus

Eu não sou daqui,
não vim para ficar.
Tudo o que eu tenho,
tudo o eu posso levar,
está no meu barco.
Agora é hora de voltar para casa.

⁠Precisamos nos conscientizar de que não é preciso muito para ser feliz.
Basta aprender a valorizar as coisas simples da vida!
Comece dedicando diariamente um tempo para falar com Deus, mesmo que seja com poucas palavras, mas com muito sentimento de gratidão!
Agradeça pelo ar que respira, pelo sol, pela chuva, pela beleza da lua,
pelo canto dos pássaros ao amanhecer, pelas bençãos recebidas, pelos livramentos que Deus tem dado a você.
Praticar a gratidão, nos torna mais leves, mais otimistas e mais felizes. Quanto mais você agradece, mais coisas boas você atrai!
Agradeça por estar vivo, pois a vida é o maior e mais belo presente que alguém pode receber das mãos de Deus.
Sempre que puder, leia um bom livro, assista um filme que te agrada, ouça boas músicas, aquelas que te deixam mais alegre, ligue para alguém que você sabe que te faz bem só em passar alguns minutos conversando, trocando idéias e dando boas risadas!
Viver é uma benção que Deus renova a cada dia e nós nem sempre sabemos agradecer!”

⁠Querido eu,

Escrevo estas palavras para lembrá-lo do quão incrível você é. Você é uma pessoa única, com qualidades e talentos que são verdadeiramente especiais. Ao longo da sua jornada, você enfrentou desafios e momentos difíceis, mas nunca se rendeu. Sua determinação e coragem são inspiradoras.

Lembre-se sempre do seu valor. Você é precioso, com um coração generoso e uma mente resiliente. Os seus valores e princípios são a base sólida que guia as suas escolhas e ações. Não permita que nada nem ninguém abale esses alicerces.

Você é mais forte do que imagina. Cada obstáculo que superou até agora é um testemunho do seu poder interior. Continue firme, mesmo nos momentos de dúvida. Confie em si mesmo e no seu potencial para alcançar grandes conquistas.

Não desista dos seus sonhos. Eles são o reflexo dos seus desejos mais profundos e das suas aspirações mais elevadas. Mantenha-se focado no que realmente importa para você e siga em frente com determinação.

Lembre-se também de cuidar de si mesmo. A sua saúde física e emocional são fundamentais para o seu bem-estar geral. Dedique tempo para descansar, recarregar as energias e cuidar das suas necessidades pessoais.

Estou aqui para apoiá-lo incondicionalmente. Acredito no seu potencial e no impacto positivo que você pode ter no mundo ao seu redor. Continue sendo essa pessoa incrível que é, sempre firme nos seus valores e princípios.

troco carinho por carinho
troco felicidade por felicidade
troco amor por amor
se não quiser trocar, ofereço tudo assim mesmo.

⁠A noite chegou...

Que seu coração se acalme, sua mente descanse e sua alma encontre paz. Que os anjos guardem seu sono e renovem suas forças para um novo amanhecer cheio de vitórias. Durma bem e tenha lindos sonhos!

Doido apaixonado.
Gostaria muito de gritar ao mundo o que sinto por você.
Mas é inexplicável dizer.
Prefiro mergulhar-me em seus abraços e afogar em seus beijos.

⁠Desejo-lhe que hoje seja um daqueles dias em que você se apaixone pela vida e celebre por estar vivo.

Que coisas muito boas lhe aconteçam e, quando acontecerem, não duvide de que você as merece.

⁠Vida, amor e recomeço…

A cada manhã, a luz desperta,
um novo dia, uma nova oferta.
Agradeço o pulsar do coração,
a dança do tempo, a inspiração.

Amar todos, sem distinção,
é tocar o mundo com devoção.
Nos olhos alheios, reflexos ver,
ouvir, compreender, deixar florescer.

A importância de ouvir, tão sutil,
é dar voz ao silêncio, um gesto gentil.
Na escuta atenta, encontra-se o saber,
e na troca sincera, começa o crescer.

Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.

E quando as situações pedem atenção,
que já se foram, sem solução,
lembremos do valor do presente,
de viver o agora, intensamente.

Com gratidão, amor e escuta fiel,
desenhamos a vida, um doce papel.
E na jornada, a certeza brilha,
que cada momento é uma maravilha.

Recomeçar é um voo leve,
é soltar as amarras do chão,
é plantar nova esperança,
num solo fértil de coração.

É riscar o que foi escrito,
e desenhar novos sonhos,
é ouvir o sussurro do vento,
que fala de tempos risonhos.

Quando a estrada for incerta,
e o cansaço insistir em ficar,
lembre-se que há sempre tempo,
para de novo se reinventar.

A cada passo renascido,
há coragem para florescer,
pois recomeçar é um dom,
de quem nunca para de viver.

O Início
Depois de alguns tropeços da vida, esbarrei em você e tudo ficou diferente, tudo mudou para melhor. Nada será como era antes! Chega de viver no mundo das ilusões e das desilusões, dei um basta no que me fazia mal, não tenho palavras para descrever o peso da minha gratidão e alegria por estar vivendo esse amor louco e inflamado por você. Eu sei que você é a minha luz, meu anjo, meu amor, minha Deusa, em fim meu tudo.
Quando eu resolvi me despedir da dor, a tristeza e a saudade resolveram pegar carona dando início a um novo momento no meu coração, corpo e mente, agora estou aproveitando o que a de melhor em um sorriso, estou aproveitando a melhor troca de sentimentos da minha vida.

Desde que você veio morar no meu coração, ele tem se tornado um lugar mais arejado, iluminado, acolhedor e melhor de se viver.
Obrigada por enfeita-lo diariamente com as flores coloridas do teu afeto, com a pureza dos teus sentimentos mais bonitos, com a doçura das tuas palavras e com a ousadia do teu desejo.
Obrigada, por fazer parte do meu dia, por caminhar de mãos dadas comigo pelas horas, por se deitar ao meu lado sob à sombra do luar cada vez que o guardião das estrelas cobre o dia com o véu sagrado da noite.
Gratidão, por me permitir conhecer a cada dia um pouquinho mais da tua essência, e eu te confesso: estou adorando!

Oração do Amanhecer II

Senhor, bem sei que estivestes comigo a noite toda guardando o meu sono, protegendo o meu espírito e purificando o meu coração.
Com a alma banhada em gratidão peço-te meu pai bondoso que abençoe também o meu dia; afasta de mim os pensamentos obscuros e guia-me para a tua luz.
Mais um dia coloco-me sob os teus cuidados: livra-me do mal, da negatividade e da inveja disfarçada de bem querer.
Amém!

⁠⁠O MURO LÁ DE CASA

[...] E assim, de repente, meu eu se encurva;
E reconhece que não é a mão, mas a luva.
Que protege, espreme o fruto da vide, e dá o bom vinho.
Que bebi e fiquei sóbrio, humilde, olhei para quem abriu o caminho.

Aquele que cantou, riu, chorou e me deu ninho.
Sempre pronto, com impulso simples, mas fez voar seus passarinhos.
E se há ainda um desejo escondido na alma.
É de voltar a rir assim, livre, leve, repousar nessa dádiva, a sua calma.

E essa inabalável timidez, quase insegurança;
Que sendo já adulta, sabe se fazer de criança
E o seu sorriso que denota satisfação enquanto conquista a cidade;
Foi o elã que embalou os meus sonhos, e não mudou com a idade.

Aqui, de longe e saudoso, mas muito maduro;
Vejo de onde veio a luz, que me guia no escuro;
Esse seu jeito de ser, meio doce, olhar puro.
Cercou nossa infância, nossa casa, seu abraço foi nosso muro.

E essa poesia é frágil, apenas uma epopeia, você é o poema.
Sua vida, seu modo peculiar de encarar um problema.
Aprender o seu verso e imitar a sua rima, é o meu eterno dilema.
Me orgulhar de ser seu filho, é o meu melhor esquema[...]

Sergio Junior, para seu pai
(Sergio Santos)

"O TEMPO Jamais é Semente Perdida!
Vem SEMPRE A TEMPO de Novo Crescimento e Aprendizado!
Há SEMPRE um Novo Rumo,
Uma Nova Estrada".
Aceitemos com GRATIDÃO!

⁠A Vida tem cor, em qualquer estação!
Em forma de Amor,
Em forma de Harmonia,
Em forma de Oração,
Sem esquecer a Gratidão!