Poemas de Gênios
Fatos são viés da vida que falam por si só, são como pinturas imutáveis como quadros de Picasso, Da Vinci, Di Cavalcanti, Michelangelo...
Como afirmou o mestre Pablo Picasso: "Para mim só há duas espécies de mulheres: as deusas e as capachos." As capachos jamais serão amadas nem pelo homem amado. Já as deusas serão eternas.
Ás vezes, me culpo por não ter nascido um Fernando Pessoa, um Pablo Picasso, uma Frida Kahlo, uma arte, uma luz; mas não. Eu nasci uma poeira, um corte, uma sombra, um ato, um barro. E percebo que não tenho molde, sou original. Talvez, essa seja a melhor parte de mim.
O villain, villain, smiling, damned villain!
My tables! — Meet it is I set it down
That one may smile, and smile, and be a villain.
At least I’m sure it may be so in Denmark.
"Os sonhos podem ser maravilhosos, mas também podem ser perigosos e as vezes são mais maravilhosos por causa do perigo."
O estudo para o vestibular deve estar conforme o ensinamento de Gandhi: Viva esse ano como se fosse o último, mas aprenda como se fosse viver para sempre.
Eu acredito em políticos sim Gandhi, Nelson Mandela, Che Guevara, Mujica foram e são políticos e não é possível que em 200 milhões de pessoas não exista pessoas que lute por ideias assim como eles lutaram, Então se eu parar de acreditar seria esperar muito pouco de um país tão grande e diversificado como o Brasil, no dia que eu parar de acreditar eu vou buscar a sair do país e mudar minha nacionalidade renunciando a brasileira...
Gandhi disse que "um covarde é incapaz de domonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos", ao mesmo tempo em que compartilho dessa ideia eu também vejo um outro lado.. Será que os covardes não apenas tem medo? Medo de sofrer, medo de ferirem, medo de não serem correspondidos? Ah eu não sei muito bem se seria covardia, mas quando afirmo que o covarde apenas tem medo sem me dar conta eu volto novamente a concordar com Gandhi, afinal MEDO não seria sinônimo de covardia? De fato ele era um sábio!
Hoje não vim prestigiar o Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, e tão pouco Martin Luther King... Hoje vim falar dos grandes heróis nacionais, como António Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Savimbe. Também outros homens e mulheres que deram a sua vida em defesa da pátria, para que hoje os seus compatriotas vivessem em liberdade. Tal como Luther King, eles também tinham um sonho: Ver Angola livre dos opressores;
Bem como o Nelson Mandela, Não há caminho fácil para liberdade: Então eles não se conformaram com a facilidade, até porque facilidade fragiliza e a dificuldade fortalece e hoje temos um País que a cada dia cresce !! Estiveram confiantes de que venceriam os opressores e optimistas esperando pelo melhor... Hoje o melhor chegou e nem todos eles puderam desfrutar do seu objectivo que é a Independência de 🇦🇴, então por eles vamos celebrar agora !!
Eu não tenho ídolos, admiro atitudes, comportamentos. Eu admiro Gandhi, Madre Teresa e Dalai Lama. Eu gosto de pessoas cujas ações falam mais que suas palavras.
O princípio de não-violência defendido por Mahatma Gandhi, enquanto vivo, se encaixa perfeitamente nos parâmetros atuais, onde a busca pela paz é cada vez mais almejada. Entretanto Aristóteles já dizia “Façamos a guerra para poder viver em paz”, em outras palavras, mo bem só é conhecido quando se conhece também o mal. As pessoas só se tornam mais unidas, compreensivas, quando algo ou alguém está passando por dificuldades, e isso pode ser percebido em qualquer lugar que se vá no mundo.
''Alguns acham que seu setor acadêmico te faz melhor que os outros?Gandhi,não era formado em sociologia mais era um grande pacifista e influenciou a independência da índia,Madre Teresa de Calcutá,se tornou a maior missionária do século XX,e exponho o exemplo de Pedro, pescador em um grande ato de fé converteu mais de três mil pessoas de uma só vez e ainda por ter negado a cristo três vezes,e nunca ter frequentado um centro acadêmico,teólogico ou especialidade?(Atos 2:38-41).Devemos entender que muitas vezes isso não é muito valido em algumas situações,Paulo advogado estudioso nas leis hebraicas e nas leis romanas e entendido na filosofia Grega,Poliglota,nunca demonstrou grandeza naquilo que tinha,seu assunto acadêmico não era tão importante que apresentar a cristo em sua vida.(Gálatas 2:10).cada um teve seu momento na história e trouxe um beneficio para o próximo,então,meu amigo?!faça o mesmo,pois vale ter um diploma para auxilio do seu contemporâneo do que ter um papel e usar isso para sua grandeza,tem um ditado"Ser sábio aos próprios olhos,é contemplar sua ruína em um abismo de incertezas''
Líder é Cristo, Moisés, Gandhi, King entre tantos outros. O diferencial está no carisma, não na autocracia. Paternalismo sim, riqueza desvairada sem bom uso não.
Quando ouço gritar Mahatma Gandhi Ki jai, cada som desta frase me traspassa o coração como se fosse uma flecha. Se pensasse, embora por um só instante, que tais gritos podem merecer-me o swaraj; conseguiria aceitar o meu sofrimento. Mas quando constato que as pessoas perdem tempo e gastam energias em aclamações vãs, e passam ao longo quando se trata de trabalho, gostaria que, em vez de gritarem meu nome, me acendessem uma pira fúnebre, na qual eu pudesse subir para apagar uma vez por todas o fogo que arde o coração.
Gandhi continua o que o Buddha começou. Em Buddha o espírito é o jogo do amor isto é, a tarefa de criar condições espirituais diferentes no mundo; Gandhi dedica-se a transformar condições existenciais.
Se somente propagar a paz e falar de amor fossem suficientes, Gandhi não teria morrido a tiros, São Jorge não seria flechado até a morte e Cristo teria escapado da cruz. Mãos que fazem, mais do que lábios que pregam, é o real legado que deixam para os que mudarão o mundo.