Poemas de Gênios

Cerca de 2450 poemas de Gênios

Já li, Sócrates, Platão e Aristóteles, mas em nenhum deles li: "vinde a mim, todos os cansados e oprimidos que eu vos aliviarei"

Se Isaac Newton tentasse quantificar o amor, não conseguiria, pois, não haveria grãos de areia, que o quantificasse.

Isaac Newton é um personagem muito importante na história da ciência, principalmente pelas contribuições que deixou para a física e a matemática. Ele foi um filósofo natural, mais ou menos o que hoje chamaríamos de cientista, mas com algumas características próprias de sua época. Além de física, matemática, filosofia e astronomia, estudou também alquimia, astrologia, cabala, magia e teologia, e era um grande conhecedor da Bíblia. Ele e vários outros filósofos naturais do século XVII consideravam que todos esses campos do saber poderiam contribuir para o estudo dos fenômenos naturais. Newton tornou-se muito conhecido por suas realizações. Suas investigações experimentais, acompanhadas de rigorosa descrição matemática, constituíram-se modelo de uma metodologia de investigação para as ciências nos séculos seguintes. Não havia até o século XIX nenhum personagem tão admirado quanto Newton.

Inserida por DavidFrancisco

Steve Jobs pegou a maçã que caiu na cabeça de Isaac Newton e mordeu para nos libertar do insuportável paraíso da ignorância.

Inserida por Lucianoceobrunni74

⁠Se Isaac Newton e Nikola Tesla estivessem na presidência do Brasil, muitas coisas já se teriam sido resolvidas

Inserida por Samuelbarbosa91

⁠Nem mesmo Isaac Newton, calcularia de forma tão precisa o momento exato para você aparecer

Inserida por Vellosofabio

Leonardo da Vinci um dia disse 'O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo'. Hoje, eu digo que aproveitamos muito do tempo que nos foi dado, e é isso que faz dos nossos momentos juntos especiais e inesquecíveis.

Sentado a beira daquele lago, procurando algo importante para dizer, mas como, Leonardo da Vinci disse uma vez, "as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar".

Inserida por Aheitor

Sabe-se que Salvador era Dali, que o Leonardo da Vinci e que o Pepino di Capri. Mas de onde é mesmo que eu te conheço?

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Ao contrario do pensamento de Leonardo da Vinci, tenho certeza que posso sim amar aquilo que não conheço ainda, pois minha alma sabe que você existe e que vou encontra-lo e desde já eu o amo.

Inserida por vivianerocha

Leonardo Da Vinci nos dias de hoje seria um fracasso.
Largaria todos os empregos e cursos, ia ter vários projetos parados na lei de incentivo e viveria criticado por não ter foco.

Inserida por RReis23

Um dia o mundo civilizado feminista vai querer perceber que a Mona Lisa de Leonardo da Vinci pode ser Maria de Magdala " Madalena ", em um sorriso restrito para toda empírica humana patriarcal falível cristandade.

Inserida por ricardovbarradas

O Homem Vitruviano ou Homem de Vitrúvio é um desenho de Leonardo da Vinci (1452-1519) que foi produzido em 1490 a partir das proporções ideais. Arquitetado por meio dos conceitos expostos na obra “De Architectura” do arquiteto romano Marcus Vitruvius Pollio, a ilustração representa o ideal de beleza, harmonia e equilíbrio nas proporções mas alguns teóricos gnósticos afirmam que seja uma preposição oculta sobre o mistério histórico, sobre a crucificação, meio de tortura romana que por falta de registros historicamente até hoje pouco se sabe. ⁠

Inserida por ricardovbarradas

Fico impressionado com a urgência do fazer. O saber não é suficiente; devemos aplicá-lo. Ter a disposição não é suficiente; devemos fazer.

⁠Assim como um dia bem vivido traz um sono feliz, uma vida bem aproveitada traz uma morte feliz.

Inserida por leonardo_schmitt

Não há poder de controle sobre o universo maior do que o poder que nos controla.

O grandíssimo livro [da natureza] está escrito em língua matemática e os caracteres são os triângulos, círculos e outras figuras geométricas (...) sem as quais se estará vagueando em vão por um obscuro labirinto.

Galileu Galilei
GALILEI G. O Ensaiador, 1623

Aplicar-se em grandes invenções, iniciando pelos mínimos detalhes não é uma tarefa para mentes comuns; descobrir que maravilhas se escondem em coisas triviais e infantis é um trabalho para talentos super-humanos.

Quanto mais meios usamos para imitar algo, mais diferente esse algo se torna da coisa imitada, e mais maravilhosa é a imitação.

Digamos que existem dois tipos de mentes poéticas: uma apta a inventar fábulas e outra disposta a crer nelas.