Poemas de Gênios

Cerca de 2450 poemas de Gênios

É urgente eliminarmos da mente humana a ingênua suposição de que seja possível sairmos da grave crise em que estamos mergulhados, usando o mesmo pensamento que a produziu.

O ensino deveria ser assim:
quem o receba o recolha como um dom inestimável, mas nunca como uma obrigação penosa

Não perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida não.

"Exemplo" não é uma outra maneira de ensinar, é a única maneira de ensinar.

A questão que às vezes me deixa louco; Louco sou eu ou são os outros? (Albert Einstein)

Então Einstein estava errado quando disse: "Deus não joga aos dados". A consideração dos buracos negros sugere não apenas que Deus joga aos dados, como que às vezes nos confunde, jogando-os onde eles não podem ser vistos.

Stephen Hawking
The Nature of Space and Time, 1996

Não procures ser como albert Einstein, nem procures pensar como o Sócrates, mesmo que eles tenham sido um fenômeno. Lembre-se, que diferente deles, você pode vir á ser uma “catástrofe”.
Pois o mundo não dá luz á gênios, mas tarna-os.
Intérprete e entenda, após isso, comece a formar a inspiração do próximo século...

Inserida por AuxilioNunes

William shakespeare + Leonardo da Vinci = Melhores autores do mundo com a junção do amor e da arte !

Inserida por giovannabells

Se ouvir dizer que não sou capaz de algo, direi que Leonardo da Vinci, Einstein e Steve Jobs nunca existiram.

Inserida por poronaisk

"⁠Você é como van Gogh e beethoven, pintou belos girassóis em meu coração, e por meus ouvidos acalmou minha alma com sua bela sonata."

Eu não planejei me tornar músico. (...) Não sei se Van Gogh ou Picasso planejaram se tornar os artistas que acabaram se tornando.

Toots Thielemans

Nota: Trecho de entrevista realizada em 9 de novembro de 2005.

A grandeza das ações humanas é proporcional à inspiração que as produz. Feliz é aquele que traz dentro de si um Deus, um ideal de beleza a que obedece: ideal de arte, ideal de ciência, ideal de pátria, ideal de virtudes evangélicas. São essas as fontes vivas dos grandes pensamentos e das grandes ações. Todas elas refletem a luz do infinito.

Em nome da ciência eu proclamo a Jesus Cristo como Filho de Deus. Meu senso científico, que valoriza muito a relação entre causa e efeito, compromete-me a aceitá-lo como fato. Minha necessidade de adorar encontra nEle a mais plena satisfação.

Sejam quais foram os resultados, com êxito ou não, o importante é que no final cada um possa dizer: fiz o que pude.

Vocês jovens, doutores, cientistas do futuro não se deixem abalar por um ceticismo estéril, nem se deixem desencorajar pela tristeza de certas horas que as nações passam!

Ser solidário com Deus é saber procurar o Pai no silêncio do coração, e quando senti-lo plenamente, guardar a paz para depois oferecê-la aos sofredores do caminho.

Eu sei que sou exatamente o que deveria ser. Hoje, se nada sou, por certo, daqui a pouco, tudo serei.

O mundo que eu criei, não é o mundo que me criaram, enfim, e, porquanto eu sei, no fundo, nunca saberei de mim, mas eu sei quem eu sou.

O amor talvez esteja ao nosso lado e quando percebemos, muita água rolou por baixo da nossa própria ponte de vida e nem deu tempo de salvá-lo do seu naufrágio.

O segredo da felicidade não se encontra na busca por mais – mas sim no desenvolvimento da capacidade para desfrutar de menos.