Poemas de Generosidade
Na falta de discernimento das coisas relevantes, faz-se os outros carregarem fardos desnecessários.
Se por algum motivo você brigar com seu vizinho, mostre maturidade e peça desculpas. Um dia, talvez, você possa precisar dele, e se ele for generoso em te ajudar, você se sentirá humilhado, pois a generosidade é a maior humilhação que um arrogante pode receber.
O que é verdadeiro, sempre vem ou vai de graça, motivando-se unicamente pela intenção, seja ela afetiva ou obsequiosa.
Atitudes positivas tornam a vida melhor! Cada uma das pessoas com quem convivemos, certamente, está travando algum tipo de batalha na vida, Com menor ou maior dificuldade para vencê-la. Viver com simplicidade e amar com generosidade é pedir para ser cuidado intensamente. A gentileza faz-nos crescer. É a nossa força, sem lamentação; é agradecer pelo que somos e pelo que temos – que é muito mais do que muitos receberam.
"Aquilo que você faz de coração para alguém volta com valor irreversível. Chamo isso de generosidade natural."
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
Para quem traz uma natureza generosa pode ser extremamente doloroso mostrar-se duro e impessoal, mas a generosidade passa pela promoção do crescimento alheio, e muitas vezes esse crescimento pede um comportamento oposto ao que se possui, e do quão doído se mostre, para que o outro possa perceber o sofrimento que produz. Relevá-lo não apenas se mostraria ineficaz quanto injusto em relação aos que exercem sua generosidade como recíproca natural.
"A felicidade não depende da quantidade de bens, coisas ou dinheiro que temos, mas sim da forma como aproveitamos, compartilhamos ou lidamos com tudo aquilo que possuímos."
É bonito dizer que perdoa, é nobre falar que quer ver feliz quem nos fez mal. É digno de aplausos esse altruísmo todo, confesso, mas no fundo, no fundo a gente quer mais é que se lasque todo, na hora da raiva a gente quer é que a pessoa tropece na nossa dor e caia de cara aos nossos pés para a gente dar o chute final. Mas a gente segue tentado evoluir, driblando uma hipocrisia aqui, outra ali e pedindo a Deus que coloque em nosso coração essa generosidade toda que muita gente só tem da boca para fora, mesmo.
Generoso não é aquele que dá o que tem, é aquele que dá o que tem com o desapego de quem não perdeu nada.
Se parássemos, um só instante para pensar em como o Universo é generoso conosco, reclamaríamos menos e agradeceríamos mais.
Deus é tão tolerante, generoso e paciente que nunca desiste de nos ensinar e mesmo quando demoramos para aprender a lição Ele não retira de nós a sua graça.
Por minha mãe Edyala eu desde cedo sempre aprendi e acreditei muito mais na constitutiva generosidade do que na proposta autorialidade financeira. Talvez por isto não tenha escrito um só livro mas permaneço a semear livres bons pensamentos, fluir energias curativas, criativas e transformadoras na reconstrução de caminhadas existenciais norteadas pela luz e a felicidade de viver em abundancia por tudo e por todos os lugares que já passei e ainda vou.
Vida que segue quando sou esquecido. Afinal tenho muito amor para ainda dar e espalhar entre tantos, sem muito tempo disponível para receber.
A minha fina conexão com a grande divindade universal, por agradecimento me roga a constante oração.
Algumas pessoas diante os infortúnios físicos da vida, conseguem supera los. Na verdade eles vão além, pois o que para muitos seria limitante, para estes são oportunidades de se tornarem capazes e especiais. Estes seres escrevem seu nome de forma forte no livro da vida. E Deus os glorifica com muita alegria, generosidade e fé.
A sabedoria e a humanidade nos evoca a humildade e a docilidade, com tudo que existe e com todos seres vivos do planeta.