Poemas de Generosidade

Cerca de 614 poemas de Generosidade

Toda generosidade exige uma dose de crueldade e desprezo, a primeira por esmagar o ego, a segunda por não ligar pro seu pedido de socorro

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠"Ofereça o pão ao vento, e entenderá a fragilidade da generosidade."

Inserida por incognitasigma

⁠Generosidade e solidariedade são parceiras de longas viagens, nunca é demais fazer uso de ambas quando o resultado ser algo favorável para muitos...

Inserida por IlzimarDantas

⁠Moralidade, generosidade e caridade não precisam estar vinculadas à crença na existência de uma divindade.

Inserida por I004145959

⁠Generosidade não implica solidariedade, embora possam estar relacionadas em algumas situações.

Inserida por I004145959

Uma generosidade disfarçada, que ignora as peculiaridades de cada pessoa, sob a máscara da inclusão.

Inserida por I004145959

⁠Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠O amor inclui a capacidade de acolher as palavras, delicadeza, generosidade, confiança e respeito.

Inserida por JaneSilvva

Aquele que não é dominado pelo desejo de vingança pratica
a generosidade e dotado de grandeza espiritual.

Inserida por HelgirGirodo

Você já viu um rico praticar o bem, fazer boas obras, dar e repartir com generosidade? Este escolhe a verdadeira vida.

Inserida por HelgirGirodo

⁠"Só a generosidade garante um lugar melhor na eternidade. Arma na cintura e egoísmo não abrem as portas do paraíso."

Inserida por Wyrgho

Todos nós temos um lado bom e um lado mal dentro da gente, e isso é inegável. Cabe a nós escolhermos qual lado deve predominar em nossa essência. Conheço pessoas que se deixassem o lado bom predominar em detrimento do lado mal seriam as almas mais generosas e bondosas do mundo. É lamentável ver pessoas que poderiam ser exemplos supremos de bondade se tornando vítimas de sua própria maldade, ficando constantemente a mercê desse interno duelo entre o bem e o mal...

Eu lhe desejo um FELIZ NATAL com muita paz, saúde, prosperidade, fraternidade, amor, felicidades, generosidade e tudo o que Jesus possa lhe proporcionar. Que não só nesse, mas em todos os Natais, possamos refletir o seu verdadeiro significado, e que daí façamos valer cada ano espelhado nesse espírito de generosidade, fraternidade, amor e justiça.
Esses são meus votos para você, vossos familiares e amigos...

O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.

“Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é amor.”(1Jo 4,8 ) Acredito que o amor é a força motora que impulsiona todas as nossas ações. É de acordo com a intensidade do amor, realizado nas situações de nossas vidas, que podemos perceber a qualidade dos frutos colhidos deste amor generoso que é ofertado segundo o empenho e dedicação de cada um.

Admiração é uma quarta forma de amor, que é quando a gente gosta, apaixona-se e ama, mas como a uma obra de arte de inestimável valor que nos veio para ser extremadamente cuidada, mas exibida ao mundo sem qualquer egoísmo, por se entender que ela nasceu para fazer a todos felizes!

Ouvir os outros é um exercício que fortalece
a musculatura da nossa humildade.

Amizade verdadeira é aquela na qual há brigas, mas nunca o ódio. Há amor, mas nunca dor. Há confiança, mas nunca intolerância. Há lealdade, mas nunca maldade. Há segurança, mas nunca desconfiança. Há cambalacho e também muita cumplicidade e, principalmente, generosidade.

Você não constrói laços estreitos de amizade quando está precisando de alguém. Você constrói muito mais facilmente laços de amizade quando está disponível para ajudar alguém.

Sobrenome, jóias, roupas caras e nariz empinado jamais substituirão a elegância de um gesto. Não há livro que ensine alguém a ter pureza de alma e uma visão generosa do mundo; e creio que nunca haverá.