Poemas de Garotas
Sabe qual é o problema de nós garotas? É achar que tudo é para sempre, que todos os amigos são confiáveis, que aquele garoto que você conheceu outro dia é diferente dos outros, é esperar que ainda hoje um príncipe encantado bata a sua porta mesmo sabendo que ele nunca virá.
Eu realmente não sei o que passa na cabeça dessas garotas que acham que o mundo acabou só porque terminou com o namorado. Ok, é difícil no começo, mas nada que não dê para superar. Pare de se lamentar garota. Você é nova, linda e tem uma vida inteira pela frente. Você vai conhecer muitas pessoas. Sua vida não pode acabar por causa de um cara que ainda por cima nem te merece. Relacionamentos acabam. E isso faz parte da vida, serve para aprender. Foi bom enquanto durou, mas acabou. Agora faça algo de útil, faça sua vida valer a pena. E claro, mostre para o OTÁRIO que ele TE PERDEU !
- Um brinde! Aos babacas! E às garotas que partem o coração da gente. E ao horror de perder sua melhor amiga porque você foi idiota o bastante para se apaixonar por ela.
Os estudantes que entram e saem nos olham com desprezo e as garotas com asco e curiosidade. Imagino que devemos ter uma
aparência repugnante mas o essencial continua pesando. [...] O olhar destes estudantes assusta, há mais lucidez num pavilhão psiquiátrico, até no necrotério.
Eu queria consolar a Mariana , eu queria consolar a Victoria, eu queria consolar todas as garotas que tiveram o coração partido por ele depois de mim. Eu queria consolar todas as garotas que ele ainda vai partir o coração com seu amor de papel e falsas declarações de amor. Eu queria abraçá-las e dizer que o mundo não terminaria ali, que o mundo é muito grande , e que há tantos outros amores por aí... Queria dizer que às vezes temos que suportar a tempestade para vermos o arco íris.
Em vez de fazerem as mulheres sentirem vergonha de seus corpos, ensine-as que garotas não são objetos sexuais, E que a felicidade pode vim de um simples sorriso ou de um lindo olhar.
Sempre fui a mais intensa entre as garotas da minha idade, mas isso quase nunca fez muita diferença. Sou uma garota difícil de gostar! talvez eu me sinta mais complicada do que todas elas juntas. E muitos caras me disseram algo parecido. E no meio de tudo, quase sem querer, descobri um mundo onde tudo podia acontecer. E aconteceram coisas incríveis. Um dia vai acontecer também, aqueles lances de histórias em quadrinhos: alguém vai aparecer, esbarrar em mim e gostar de mim exatamente como eu sou, exatamente como eu fui. Talvez nem seja exatamente um romance. Eu não falo e nem espero por um romance. Um dia, quem sabe, eu não vou precisar inventar desculpas e guardar segredos mais. Um dia alguém vai bater de frente comigo e vai ser mágico, como aqueles dias em que passei perto do paraíso com as garotas que eu nem conhecia. As vezes paro pra pensar e não faz sentido esperar, mas nada nunca faz sentido naquele lugar também. E nem esse texto faz. E isso me agrada.
Tantas garotas apreciam a beleza de seu corpo moreno. A beleza de seu sorriso que ele tanto odeia. A beleza de suas conversas sem sentido. A beleza do brilho de seus olhos... Pois elas apenas apreciam suas qualidades físicas. Eu aprecio suas qualidades físicas e interiores. E também seus defeitos, tanto físicos, quanto interiores também. Eu aceito todos os seus erros e acertos. Eu aceito e quero você com todos os defeitos.
Raramente você encontra garotas incríveis na rua, nas festas, bebendo e pegando geral.. Normalmente elas estão em casa, trancadas, chorando por um idiota.
É hora de os garotos e garotas crescidos aprontarem travessuras de verdade. E cuidado. Os mais quietinhos são sempre os mais travessos.
Você precisa saber. Não sou como as outras garotas. Quer dizer, eu sou... normal. Mas sou diferente das outras garotas.
Garotos e garotas não conseguem ser só amigos. Ou pelo menos não melhores amigos. As coisas acabam se complicando.
Eu nem queria ficar lá. Tinha o mundo inteiro para conhecer. Festas, bancos, garotas e todo tipo de diversão.
Não esperam que nós, garotas, saibamos que somos bonitas. Esperam que ouçamos isso dos outros antes de podermos sentir que somos. Mas isso não é besteira? Porque somos todas lindas. Cada uma do seu jeito.
Eu não sou nem um pouco diferente de todas essas garotas, faço quase tudo que elas fazem o problema é que eu não penso igual a elas.
Os homens me veem como objeto, as garotas me odeiam, todos me acham maluca e toda hora eu sou presa.
Nunca me deixaram falar demais. Meu pai não é muito chegado em garotas curiosas, então eu simplesmente mordia minha língua.