Poemas de Ganância
Alguns homens vendem cegamente a alma pela ganância do dinheiro, por uma vida espiritualmente miserável.
"Aquele que tem o poder de subir é o mesmo que tem o poder para sucumbir, a ganância move o homem, o poder o transforma, mas a queda o faz pensar.... Mas será que se conseguisse de novo o mesmo poder, faria diferente? A verdade é que quando se encontra e tem poder, você conhece realmente a pessoa de verdade."
Se com a oferta a ganância nos individualiza, não será pelo suor próprio que encontraremos solidariedade à mesa da fome.
Em meio ao caos das tragédias, os abutres da ganância não hesitam em compor suas próprias narrativas. Como parasitas da desolação, eles prosperam, alimentando-se da miséria alheia, enquanto a ética se dissolve nas entranhas da sociedade.
*COERÊNCIAS*
*"A burrice e a ganância são siamesas"; a cobiça é um demônio insaciável; a injustiça só atrai tristezas e sofrimento; a injúria é uma dor inexplicável; a traição é a pior das culpas; também não haverá perdão para aquele que trai a inocência; a ambição sempre será maior do que aquilo que se deseja; nenhuma fortuna é maior do que a honra; nenhum homem será feliz, se não mantiver viva e ao seu lado, sua própria dignidade (Victor Antunes)*
A ganância dentro do coração do ser humano é o maior obstáculo no caminho para um mundo de paz.
A ganância individual cresce e torna-se a ganância do povo e esse coração manchado cria divisão e conflito entre as pessoas e entre os povos.
INVEJA, GANÂNCIA & SOBERBA.
"Nas entranhas da inveja, alimentada pela ganância voraz e enaltecida pela soberba desmedida, reside a tragédia humana, onde corações se obscurecem, mentes se corrompem e almas se perdem na voragem do egoísmo desenfreado."
"Na sombra da corrupção, a confiança desvanece, corroída pela ganância, enquanto a sociedade paga o preço da traição dos princípios éticos."
A minha preocupação não é com quem se enriquece às custas da política, e sim com a ganância e o egoísmo.
Para alguns a ganância é um pecado
Para os vencedores a ganância é o sinal de sempre buscar mais em prol do seu melhor.
A dor que sentimos por ver a nossa Pátria sofrer pela ganância dos seus filhos é maior que a dor de ver os nossos irmãos emigrarem para longe do seu leito-pátrio.
A ganância e o bem maior podem trocar algumas cartas, mas você raramente as verá andando lado a lado.
A ganância desenfreada cegou o Ser que vive sem limite e sem controle. Fazendo a pessoa ir além da necessidade e se tornar um escravo da luxúria.