Poemas de Ganância
Onde há paixão a ilusão e onde há ilusão a ganância, tudo face da mesma moeda ambas tem a mesma intensidade.
A ganância do ter nos deixa cego para entender o Ser. Então, vivemos toda vida na inércia, sem perceber a realidade a nossa volta.
Não Caia nos laços da ganância financeira, pois as apresentações dos que ficaram ricos financeiramente... Na verdade eles já eram ricos ou bem de vida! Eles são um isca para fisgar você para enriquecer mais e mais as custas de sua ignorância que acredita nos lucros fácil.
Ainda somos tão pequenos e infantis, que brigamos com vizinhos, a vaidade nos contamina, a ganância nos cega e negamos o perdão. Pobres espíritos humanos, é o que somos.
A ganância do homem por riqueza e poder. A sua sanha desenfreada pelo domínio social, será o ponto final da a sociedade.
Não há nada de errado em ser uma pessoa ambiciosa. Mas, há tudo de inexato ao tentar ganância acima dos outros.
A natureza dispõe do suficiente para alimentar a todos os habitantes do planeta, mas a ganância de alguns, deixam muitos na miséria.
A ganância é o olho esquerdo ah ambição é o direito !
Os dois olhos em ambas direções, um põe a faísca e o outro cega ....
Não existe mal nenhum no dinheiro como símbolo, o mal está na ganância humana.
E todos nós, homens e mulheres, estamos sujeitos a perdição pela ganância. Pois somos seres incompletos! Necessitamos por natureza, de algo que faça a nossa vida valer a pena. Porque a vida em si mesma, para muitos, nada vale. Dizem queviver é sofrer... Ledo engano, viver é poder.
Estamos vivendo a pior e a melhor época da humanidade. A pior porque a violência e a ganância predominam. A melhor porque nessa fase mostramos a nossa verdade essência.
Há ambição é a porta aberta para obsessão, possessão, inveja, ganância , além de quebrar as pernas da ética e da moral.
Pelas rotas da seda ou das especiarias caminham o lucro, a ganância, a doença e as guerras. No seu rastro crescem, além da opulência, a história, o pensamento, a ciência e a arte.
A desinformação, a ganância e a estupidez ganharam níveis nunca antes registrados. Só nos resta aguarda que a lenda de Fênix se cumpra.
A ganância, a necessisade de acumular, de ter, de ser, está sobrepujando o que existe de mais belo no mundo, o respeito as diferenças!
A ganância é um poço sem fundo que nos consome; ter coragem de buscar a verdadeira riqueza, baseada em valores e propósito, nos liberta da busca incessante por dinheiro e nos traz contentamento.
A ganância é uma prisão que nos aprisiona ao desejo insaciável por mais; ter coragem de cultivar uma relação equilibrada com o dinheiro é encontrar a verdadeira liberdade financeira e a paz de espírito.