Poemas de Ganância
O coronavírus será controlado, mas a ganância, infelizmente, continuará infectando o comportamento humano.
No Planeta, onde vivemos, existe tudo em abundância, só que a ganância de alguns, torna-se a miséria de muitos.
Deus oferece de graça a salvação; o homem, por meio da ganância e cobiça, oferece caminhos de perdição e morte.
" Os males da humanidade baseiam-se em três princípios obscuros;; a inveja, a ganância e a corrupção, que somados os três levam a decadência humana..."
O cão é igual a uma criança, mas nunca se perde na ganância ou na arrogância, porque ele nunca envelhece.
No mundo moderno, onde imperam: as ilusões, as inverdades, a discórdia e a ganância, eu escolho sempre, a paz, a luz, o bem, o amor e a bem- aventurança.
QUEM vai nos matar não é o coronavirus! Quem vai nos matar é o vírus da ganância, os valores dos produtos lá em cima,o vírus da falta do salário,o vírus da depressão, o vírus do suicídio, o vírus do pânico! Estes vírus, todos nós já estamos infectados com eles.
Ambição definitivamente não é ganância. Ambição é a busca incessante por superar a si próprio, não em comparação aos outros, mas em relação a quem você era antes. Ao passo que ganância, resume-se ao pensamento de que, para alguém ganhar, outro tem que perder, vencer o outro de alguma forma. Fazer negócios, na essência, está ligado à ambição, pois se não for bom para todos, não faz sentido. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Ganância não é ambição. A ganância é o desequilíbrio no fluxo do “dar e receber”. Ações com intenção clara de levar vantagem em prejuízo do outro. Muito diferente da ambição, que tem objetivo de ser ganha-ganha. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O antídoto para a ganância é a generosidade. Doar-se mais à equipe da empresa, dar mais oportunidades às pessoas e compartilhar conhecimento relevante que as ajude a realizar melhor seu trabalho. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quando se deixa a ganância de lado, se encontra outras formas de tirar proveito da Natureza de maneira menos agressiva.
"O homem que desrespeita a natureza desconhece a si mesmo, mata e se mata. Pura ganância, puro ódio"
Em tempos de ódio, o ego pela ganância em busca de ter razão, afasta de nós a humildade de ser feliz.
Entre ter a razão ou não, pela ignorância alheia, acolho-me por ser feliz.