Poemas de Fraternidade
Se pudesse dar um nome para cada tijolinho presente na construção do templo da paz, do amor e da fraternidade, este nome seria: humildade.
2020
O ano em que aprendemos que "achatar a curva" não é apenas um simples conceito matemático, mas é pensar no próximo e salvar mais vidas.
Sorriso de criança, sorriso de gente inocente, espontâneo sem maldade presente. A Criança um ser extremamente diferente não guarda ódio e nem rancor do seu semelhante. Gente vamos ser diferentes e ter a paz que uma criança sente não guardando ódio nem rancor o perdão cura liberta muita gente.
"À luz da pluralidade da espiritualidade a jovialidade é atemporal e está relacionada ao estado de espírito, e não a idade cronológica temporal do nosso veículo de expressão...corpo e mente."
"Numa relação afetiva saudável, construtiva e feliz os "polos dispostos" se atraem, e não os "polos opostos", pois nessa última opção a relação poderá se tornar tóxica, destrutiva e infeliz."
"A escolha certa ou a melhor é aquela com que você possa conviver, transitar sem fronteiras e prosperar no Amor.#16;"
A consciência de que somos frágeis e limitados em nossa existência nos revela a importância dos cuidados recíprocos e da fraternidade entre as pessoas.
Nada é impossível para aquele que nunca desiste de crer na justiça e misericórdia de Nosso Amado Pai e Senhor. Não desista, as dificuldades que vem, é porque ele quer que nos refugiemos nos braços acolhedores dele.
O assassinato de uma garota pobre foi a faísca que incendiou o reino da França. Quero lembrar que sua morte não foi em vão. Foi o início de uma conquista. A de um povo preparado para lutar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade.
À luz da consciência do Eu divino e da pluralidade da espiritualidade somos concebidos "por", "com", "pelo", "para" o amor e nascemos inteiros... não somos metades...e como inteiros somados a outros formamos um todo nas plurais, dinâmicas, saudáveis e horizontais relações humanas"
Afonso Pucci
" Afetividade e sexualidade caminham de mãos dadas na busca pela felicidade e conquista da consagração plena do Amor Conjugal."
Afonso Pucci
"À luz da pluralidade da espiritualidade durante a nossa trajetória pelo crescimento, evolução, felicidade e o bem comum, por livre arbítrio, sejamos como as águas dos rios que se movem e transformam as margens e a natureza compondo lindas, encantadoras e poéticas paisagens versando o Amor."
"A simplicidade, sinceridade e humildade são os ápices da elegância e sofisticação da verdadeira expressão da beleza, encantamento e do viver com dignidade, alegria e gratidão."
"Quando somos e não representamos nós passamos a amar sem pensarmos em recompensas, trocas, reconhecimentos ou esperarmos por aplausos para transformarmos o mundo em um lugar melhor, mais feliz, justo, inclusivo, acolhedor, pacificado e fraterno."