Poemas de Fraternidade
A sociedade não faz o menor sentido a partir do momento que ela é uma reprodução de uma reprodução onde ninguém para para pensar o que está reproduzindo.
O mundo padece cada vez mais da falta de tolerância, sinceridade, solidariedade... mas isso não é motivo para entrarmos nessa "roda"...podemos perfeitamente não nos contaminar por sentimentos que nos afastem do nosso caminho de paz e fraternidade..
Se permita a receber ajuda e estarás também ajudando a sociedade relembrar o ideal esquecido: Fraternidade!
É comum ir a um bar e ver várias pessoas sentas ao redor de uma mesa cada uma com seu celular na mão.
Em um mundo onde se diz que a distância aproxima. Por que não podes ser mais fraterno com os outros quando está próximo?
As discussões entre amigos são o lugar onde se constroem o distanciamento e as medidas protetivas para evitar outras possíveis frustrações, é onde se configuram as quebras de relações e a dor. Ame o amigo
É um grande erro pensar que todos nossos problemas serão resolvidos apenas pelo fator econômico. O dinheiro é necessário. Mas, sem amor, fraternidade, respeito e liberdade nenhuma sociedade se sustenta.
Ficar no mano-a-mano no campo de futebol com o zagueiro adversário é uma situação pouco ou nada relacionada com a fraternidade entre os homens.
Só seremos uma sociedade pluralista e justa quando possamos estabelecer e respeitar a ética espiritual, na qual deverão estar profundamente inseridos os valores de espírito de união, paz, saúde, amor, fraternidade e harmonia. Assim cada ser compreenderá que ele é tão importante quanto a célula que compõem um corpo e da vida saudável a um ser humano de luz.
"Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam". Escreveu Aldous Huxley em um de seus romances. Mas como explicar a busca da religião por um sem número de jovens que têm a morte tão longe de seu pensamento? Um jovem nunca pensa na morte. Penso justamente co contrário de Huxley, os homens buscam a religião justamente quando são mais jovens porque seu idealismo casa com as ideias difundidas pela religião. Ao acumular idade vão se distanciando porque a experiência da vida vai deixando-os céticos, desiludidos. A fraternidade apregoada pela religião costuma não ser mostrar presente em suas vidas. O mundo é diferente daquele idealizado pela religião e só o mais idoso pode perceber.
Vivemos e convivemos com os humanos, aceitamos ou retiramos de nosso relacionamento, muitas das vezes não pela razão, mas por desinformação, o que é impróprio e desumano.
"Felizes são os que fazem de seus corações um lar aconchegante e acolhedor para o protagonista da vida chamado carinhosamente de "Amor"..."
"À luz da espiritualidade e dos segredos, tramas, mistérios e encantamentos da Vida vivemos num mundo na qual Povos e Nações falam línguas diferentes que professam linguagens plurais, entretanto existe somente uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor..."
"Povos e Nações falam línguas diferentes e professam linguagens plurais, entretanto existe uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor."
"O princípio teórico e dinâmico da possibilidade da "reencarnação" tendo o Amor como fonte basilar da vida, entretanto sem apelo ou aspecto religioso doutrinário, tem lógica, método e assinatura divina. É propositiva e factível ao jogarmos luzes na união da ciência e espiritualidade, e nos possibilita a criação de ambientes plurais para construções de narrativas e contextualizações entre os dois mundos: físico e espiritual."
"À luz da pluralidade da espiritualidade e livre arbítrio permita-se seguir a tua intuição e considerar o impossível possível..."
"À luz, consciência e olhar atento da espiritualidade em tempos de conectividade plural, lembra-se de que a mais importante é a de estar conectado com o seu Eu divino..."
"Erga as sobrancelhas, bata os cílios, rode nos calcanhares, e à luz do amor permita-se seguir a sua intuição e passar a considerar o impossível possível..."