Poemas de Fraternidade
"À luz da pluralidade da espiritualidade a jovialidade é atemporal e está relacionada ao estado de espírito, e não a idade cronológica temporal do nosso veículo de expressão...corpo e mente."
"Numa relação afetiva saudável, construtiva e feliz os "polos dispostos" se atraem, e não os "polos opostos", pois nessa última opção a relação poderá se tornar tóxica, destrutiva e infeliz."
"A escolha certa ou a melhor é aquela com que você possa conviver, transitar sem fronteiras e prosperar no Amor.#16;"
Nada é impossível para aquele que nunca desiste de crer na justiça e misericórdia de Nosso Amado Pai e Senhor. Não desista, as dificuldades que vem, é porque ele quer que nos refugiemos nos braços acolhedores dele.
O assassinato de uma garota pobre foi a faísca que incendiou o reino da França. Quero lembrar que sua morte não foi em vão. Foi o início de uma conquista. A de um povo preparado para lutar pela liberdade, pela igualdade e pela fraternidade.
Impossível olhar de maneira complacente alguém que diz que lhe ama, mas que convive harmoniosamente com pessoas que você tem certeza de que lhe detestam e que lhe sabotam. Algumas lições disso: não existe “meio virgem”; não existe “meio grávida”; não existe “meio leal”; não existe “meio amor”.
Tenha cuidado.
Se pudesse dar um nome para cada tijolinho presente na construção do templo da paz, do amor e da fraternidade, este nome seria: humildade.
Quantas vezes lhe pedi para me salvar jogado ali no chão com uma mão estendida e muitos vezes você nem me olhou, lembra-se daquela comida que você jogou fora porque estava satisfeito e que poderia ter me alimentado quando mais passei fome, lembra-se da água limpa e que você lavou o carro e que me cesária a sede, daquele casaco quentinho que você jogou fora no inverno que iria me aquecer, estou sempre ao seu lado só basta você querer me ver.
"À luz da espiritualidade a "Vida" é uma jornada na qual o "Amar" faz parte, por escolha e livre arbítrio, de um processo dinâmico de experimentações do Amor na caminhada pela busca do aprendizado, crescimento e evolução Espiritual..."
"À luz da espiritualidade e dos segredos, tramas, mistérios e encantamentos da Vida vivemos num mundo na qual Povos e Nações falam línguas diferentes que professam linguagens plurais, entretanto existe somente uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor..."
"Povos e Nações falam línguas diferentes e professam linguagens plurais, entretanto existe uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor."
"O princípio teórico e dinâmico da possibilidade da "reencarnação" tendo o Amor como fonte basilar da vida, entretanto sem apelo ou aspecto religioso doutrinário, tem lógica, método e assinatura divina. É propositiva e factível ao jogarmos luzes na união da ciência e espiritualidade, e nos possibilita a criação de ambientes plurais para construções de narrativas e contextualizações entre os dois mundos: físico e espiritual."
"À luz da pluralidade da espiritualidade e livre arbítrio permita-se seguir a tua intuição e considerar o impossível possível..."
"À luz, consciência e olhar atento da espiritualidade em tempos de conectividade plural, lembra-se de que a mais importante é a de estar conectado com o seu Eu divino..."
"Erga as sobrancelhas, bata os cílios, rode nos calcanhares, e à luz do amor permita-se seguir a sua intuição e passar a considerar o impossível possível..."