Poemas de Fraternidade
Natal é tempo de perdão, de fraternidade, de compaixão... Nao apenas no sentido da palavra, mas sim no sentido por aqueles que precisam desses sentimentos. Façamos um natal diferente, de luz a escuridão daqueles que necessitam e assim compreenderás o verdadeiro significado do Natal.
O sorriso de fraternidade, a ajuda silenciosa, a humildade sem alarde, a flor da gentileza e o gesto amigo cabem, prodigiosamente, em qualquer parte.
O que une a família são os laços de amor e fraternidade. Estenda esse laço ao próximo e estará semeando a paz aos homens de boa vontade!
Natal, que pela grandiosidade de seu simbolismo, também significa reflexão, amor, fraternidade e esperança. Aproveite e viva isso todos os dias do ano vindouro.
Nos falta fé, nos falta amizade, fraternidade, carinho, amor... ter fé não é o mesmo que ter religião, e infelizmente, muitas pessoas confundem essas duas coisas tão distintas...
O amor arrasta multidões. O exemplo aponta sempre para um norte seguro; a fraternidade nos ensina a amar o semelhante. A humildade é o legítimo pai da sabedoria. Portanto, amor, exemplo, fraternidade e humildade são pilares da vida plena.
"Será se pararmos um dia para refletir, a Paz e a Fraternidade não chegaria? Pois fecharíamos as portas da loucura" Rivaldo R. Ribeiro
"O mais genuíno de todos os sentimentos religiosos, não é o amor ou a fraternidade, nem talvez o temor.
É, sim, a perplexidade.”
Um castelo cheio de medalhas, tesouros e títulos sempre estará vazio sem amor e fraternidade. Não existe rei sem rainha, não existe sucesso sem humildade, é egoísmo guardar para si só o tão magnífico que podemos ser.
Em tempo de pandemia, construa laços de solidariedade e fraternidade. Isso faz muito bem a nossa alma.
Só o coração e capaz de fecundar as sementes do amor, do perdão, da fraternidade, dos sonhos, da solidariedade... É capaz de guardar viva a chama da esperança de um mundo melhor.
Os princípios de liberdade, igualdade e fraternidade fundamentam ações sensatas na ciência, na religião e na sociedade, onde homens conscientes servem à humanidade. É crucial que o mundo permaneça unido para combater o extremismo que ameaça destruir milênios de evolução.
A pandemia foi de grande aprendizado para rever conceitos de convivência e fraternidade, a fim de viver um novo momento de paz e compreensão...
Pode-se ver que as instruções dadas na América sobre a caridade e a fraternidade não cedem em nada às que são dadas na Europa. É o elo que unirá os habitantes dos dois mundos.
Bloquear vias públicas é para os fracos, os fortes constroem pontes de fraternidade e paz para a resgatar do bem comum.