Poemas de Flores
Que caiam todas as flores e folhas mortas...e que a minha raiz mantenha-se viva pela fé que há em mim,que venha um novo desabrochar de flores e folhas,cheias de vida para um novo recomeço.
Seja-vos pois prudentes feito o outono, que renova sempre as folhas e flores, antes de
cada inverno e imponente primavera, afim de saudar a chegada da belíssima e fulgurante estação do verão.
Os grãos infestos das injustiças não germinam nas searas em que cultivamos, com amor, flores de verdade.
Um dia imaginei que para as árvores, as flores seriam as boas vindas das sementes que em breve chegarão.
O que você pode colher de um amor bem cuidado são flores de carinho, pétalas de compreensão, confiança, sinceridade, respeito e mais e mais sementes de amor. Tudo isso sempre regado a um doce perfume de cumplicidade.
Oportuno faz os curiosos da oportunidade, suas portas para o mundo aberto, flores coloridas estão por trás dos portais, para ser entregue para quem enxerga as tais.
A árvore que ama e escolhe ser útil, mesmo que passe um bom tempo na inércia, um dia vai dar flores e frutos!
A primavera já me viu 19 vezes,As flores já me perfumaram diversas vezes,Girassol me mostrou a direção,Consegui atrair a emoção,Um pouco de comoção,Do floral ao cascalho,Um cheiro de pinha,Enquanto viro o cestinha no meu melhor sonho,Com sono,Gostaria de repousar nos Alpes mais altos,Veria o mundo de cima sem pisar em ninguém,Apenas apreciar como vida passa diante dos meus olhos,Escondendo sua beleza através de uma tela de celular.
Atire flores,Retire odores e junte o que sobrou,O vento que soprou a vida que passou,O amor que terminou,A dor que não acabou,Felicidade que azedou,E o futuro que começou.
Guardei uma chuva de flores, quando do teu olhar um dia choveu pedriscos de expectativas, orvalhos diáfanos, hibiscos vermelhos e centenas de beija-flores famélicos.
Saiba que você é maior que a primavera, você me oferece mais flores, mais perfume, e as borboletas sempre vem... Você é meu infinito jardim!
Amar você é ter tudo é viver num paraiso rodeado de flores canticos e perfumes
Amar você é atigir o infinito é ter o belo é sorrir é viver amar você é amar a propria vida caminhando por entre as flores e a prisa dos campos de amores...
Infelizmente na vida não só colhemos belas flores todos os dias, muitas das vezes colhemos muitas rosas belas, mas cheias de espinhos!
Se um dia olhar o jardim e ele estiver seco e as flores mortas, não me culpe por não tê-las regado mais.
Viver é povoar desertos, tentar colher flores em jardins de concreto... Não basta subir as escadarias e olhar o mundo. É preciso pular no precipício e, sem asas, arranjar um jeito de aterrisar; sobreviver e continuar, continuar, continuar... indefinidamente e com vontade, a despeito de abismos, céus, medos ou coragens, lágrimas ou sorrisos. Que a porta nunca se feche sem que tenhamos visto pelo menos uma flor!
Lindo é saber que essas flores tão lindas foram criadas por Deus para todos nós.
Obrigado Deus lindo !