Poemas de Flores
Ame, beije, diga eu te amo, mande flores, abrace. Faça tudo isso Hoje, pois este é o único dia para você viver!
Que o verde seja verde e que teus olhos sejam mar, que as flores perfumem tua estrada, teu caminhar...que meu olhar te desnude, te deixe despido e que minha boca encontre a tua em qualquer rua, em qualquer lugar.
Assim como as flores e a vegetação renasce das cinzas, eu renasci, vida nova, emprego novo e amor novo.
Uma árvore... Uma sombra... Algumas flores... Uma população de insetos, alguns pássaros, uns ninhos, um verdadeiro "edifício" da natureza... e ai se formam diversos ciclos... natureza, vida...
Desde sentir a chuva e ganhar um buquê de flores, não importa o motivo , sorria mesmo que seja da coisa mais simples do mundo, se essa coisa te fizer feliz e o que importa
Seja água de flores ou ácido sulfúrico concentrado, não deve ter medo ou reclamar da tempestade quem conscientemente optou por ter bússola e não âncora ou porto.
Mande-me flores enquanto estou vivo. Homenagens póstumas não me interessam, pois não as assistirei. Flores sobre meu cadáver para que, se, em vida, me atirou pedras, apenas!? De nada adianta chorar sobre o leite derramado, ele não matará a fome. Nem sobre o fogo apagado, afinal, ele não assará mais a carne. Enfim, valorize enquanto tem. Não sapateie, não pise, não sambe em cima de quem quer apenas o seu bem. O cansaço, aahhh, o cansaço, esse sim, é a pior colheita para quem planta mau agradecimento. E o desprezo?! Não. Ele é apenas consequência do mal feito.
Eu esperei rosas, flores, eu esperei todas as horas do dia e os minutos também.Sei que elas iriam secar , mas também sei que elas me fariam lembrar.Você
Como bom admirador da natureza já observei diversas especie de flores, mas nada que se compare a ti, diversos perfumes mas nem um supera a sua fragrância.
Pra não dizerem que não falo de flores...
Tentei ser perfeito para você, mas com suas indiferenças fui mudando pois achei imperfeições em mim.
Não seja um bouquet de flores, por mais bonito que o arranjo seja, não muda um fato: as flores estão mortas.
Que as minhas mãos sejam um vaso onde apenas nasçam flores. E que as flores sejam a minha mais pesada bagagem de mão. Que eu não precise nada além de suas cores e perfumes para encarar a vida... Amém!
Certas mulheres são como as flores, elas precisam de alguém que queira sentir o seu perfume para exalar toda sua beleza e seu cheiro.
Não,Não é que seje só flores mais posso ter outros amores,Talvez ninguém preenche você,mais eu tenho que tentar
Um dia chorei por um amor perdido,mas logo descobri que haviam outras flores,outros amores,e que novos jardins se faziam presentes.
Nunca entendia a comparação entre o amor e as flores. Até perceber que esse meu sentimento estava secando, caindo, murchando, assim como a rosa que morreu num vaso lá de casa. Ambos eram lindos, todos admiravam, as flores eram vermelhas e grandes, e o nosso amor, forte e verdadeiro. A rosa tinha alguns espinhos, assim como o amor tem suas complicações. Todos os dias ela era regada e exposta ao sol, recebia todos os mimos, mesmo sendo uma rosa qualquer. Eu sempre procurei cuidar de meu sentimento também, o que não se faz sozinho, e então nós dois cuidávamos, dava certo! Era tudo muito perfeito. Mas a flor morre, a gente morre, e até o amor morreu. Talvez não tenha sido por falta de cuidado, isso não faltou. Mas uma tempestade chegou, o clima esfriou, tudo escureceu, o brilho sumiu, e nem um dos dois resistiu. A rosa não sobrevivia só com a água do regador, e nem o amor com o cuidado só de um alguém.