Poemas de Flor
A flor da Gratidão está só à espera para desabrochar em teu interior...olhe ao redor, observe todas as belezas, dificuldades e oportunidades do caminho. Regue com dedicação e afinco, logo ela estará aberta, e junto com ela todas as infinitas possibilidades do Universo.
como é belo um beija-flor, que com muito glamour, suga o néctar de uma flor, da essência no seu interior, representando a docilidade do nosso amor...
Como a chuva sempre caio mas sempre irei me levantar, como uma flor sempre murcho mas sempre renasço, não importa o quão forte seja a dor, lute e prevaleça no final, você consegue eu acredito em você.
As flores são o caminho para os sonhos. Todos os sonhos têm cheiro de flor e um jardim inteiro para percorrer.
se uma flor é arrancada de moradia, para o ser humano é algo belo, mas para a mãe natureza não passa de assassinato.
Colha a flor, não arranque a planta. A flor nasce de novo se as raízes forem fortes e se alguém quiser regar a planta mesmo que seja com lágrimas de saudades.
Sou sensível como uma flor, mas de vez em quando preciso me transformar numa "rocha" pra lidar com pessoas "pedras" que não tem um pingo de fragilidade. Elas esmagam as flores... eu jamais permitirei que as "pedras" me esmaguem.
Tem pessoa tão querida que parece uma flor nascida no nosso coração; o vento pode levar, mas a semente vai ficar caída no chão, para a amizade eternizar e em breve brotar e renovar numa saudade em uma flor em botão.
Quando a saudade tem forma, quando a saudade tem cor, quando a saudade tem flor, a saudade é um ipê...
Me lembres de te amar, a vida passa e sempre passará, na flor da idade me colocarei a pensar oque falta no teu olhar, no teu falar e logo me virá a memória que o tempo passou igual uma romaria na brisa da ventania, os “eu te amo” estão empoeirados, nesta hora deito do teu lado, agora mais velha, sem medo de amar, sem inseguranças no meu pensar e te pergunto se ainda me amas, logo me respondes tu, “me lembres de amar pois no dia em que eu esquecer, me puséreis-vos a chorar”.
Quando me viu passar por revoadas a procura da flor cheirosa e mais doce, não escolhi pelas cores pois o meu desfrute vem por necessária lição de viver, não só para mim que vôo sem direção certa e nunca devagar, mais a chuva trás o frescor na minha desafiadora busca, certo somente de beijar e sentir tudo que eu posso oferecer sem nada cobrar. Gabriel Boedo...
" Um homem sem conhecimento ( ignorante) é como uma bela flor sem cheiro... Chama atenção pela beleza, mas logo afasta com sua estupidez."
Em um noite enluarada passeando eu pelo jardim, deparei-me com uma flor que exalava o puro jasmim e em sua simplicidade, retrucou para mim:
_Continua tua vida, as coisas ajustar-se-ão; um dia serás contemplado com a resposta da tua oração... Não vais querer outra vida a saciar teu ♥️