Poemas de Flor

Cerca de 7447 poemas de Flor

juro por Deus nunca vi coisa mais linda no mundo do que a flor violeta do pé de maracuja que eu plantei na cerca do meu quintal

Inserida por madiadipedro

Coração de helianto, que coisa mais bela... é essa admirável flor amarela... que no brilho da luz se revela... como se fosse o sol, o grande amor da vida dela !

Inserida por almanysol

Há uma força, há um desejo, há um sonho, que cada brasileiro tem em seu jardim uma flor pra ser regada, chamada de
FUTURO.

Inserida por raffaelmo

Me disseram que vc nao é flor que se cheire! ... Mas e daí? Não ando cheirando flores!

Inserida por VeruskaDuarte

Uma bela moça sem um sorriso, é como uma flor inodora, não perde a beleza, porém não chama atenção.

Inserida por Richardbeltrao

A esperança é uma árvore sem flor que se balança docemente ao sopro das ilusões.

Inserida por AlexsandraZulpo

Sou a flor que nasceu em um dia escaldante,e ao resistir ao sol,
fecha ao fim do dia,para ressurgir no outro com o mesmo aroma do primeiro.

Inserida por marciamorais

Quem bate em uma mulher deflora uma flor sem saber o quanto de alegria ela poderia trazer para aquele lar. Agora, sem ela, a casa não será mais a mesma porque a mulher é o símbolo maior da alegria, amor e perdão ao próximo. Viva as mulheres!

Inserida por ACDO

No brilho das estrelas, no perfume de uma flor. No sorriso de uma princesa, encontrei o grande amor!.

Inserida por pequenopoeta

Compreenda minha Flor, cada dia será sempre um novo dia, e se ficares triste com coisas do passado, só estará estragando o seu presente, dificultando o seu futuro e ressuscitando os mortos...

Inserida por barbaracleide

A flor não recusa o sol que lhe murcha as pétalas, porque sem ele não vive. Assim também, só os fracos não tiram proveito da crítica e das oposições.

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Dar uma flor sempre tem um significado diferente e especial, é a esperança que ela transmita o que o coração sente. (Siby)

Inserida por Siby

O Sol nasce e se põe, a flor mais bela e delicada murcha e se acaba, mas o homem, não, este não nasceu para ter fim, este não, seu fim não existe quando este deixa eternizado a marca do amor, bondade e fé, acreditando e trilhando o caminho da espiritualidade, e Deus ira eternizar o seu amor em nós...

Inserida por jr75vendemiatti

Há momentos que os sentimentos se encontram tão à flor da pele que se espremê-la brotará emoções.

Inserida por CyberGeeK

As vezes temos que pegar o Caule com espinhos planta-lo no chão e Regar ele até que Um Flor Floresça,porque só se tem um belo jardim quem cuida das rosas

Inserida por IdC1502

"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor e depois de outra. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu"

Inserida por LorenaSantos

Ando a flor da pele sinto meu batimento acelerado um calor sobe do ventre a alma sinto correr dentro de mim como petalas ao vento,sem este sentimento o que seria de mim?

Inserida por vanartcollection

Cuidar de um amor é como cuidar de uma flor... Precisa de tempo, atenção, compromisso... Você está disponível?

Inserida por s2maia

Amizade e amor, ambos são como flor,
se não regadas murcham, perdem o viço, o perfume, a cor...

Inserida por fernandopeltier

De quando em quando somos vela, Flor. Cera envolvente, barbante envolto; abraçados, nos fazendo em um. Dois, talvez, mas sempre como um só a queimar. Não. És vela, tu, no fato, acendendo-me, em cadeia, os tremeliques apaixonados. Iluminando o meu obsoleto ao qual a entrega se fez à escuridão. Negrume azedo, do coração, insistente em se perfazer; e refazer; fazer… Viu, és vela! Não! Sou vela, na verdade; ainda por cima. Adjudicado ao que tanto renego, romantismo futrica atual: desgastando-me, derretendo-me nas palavras de uma metáfora barata para a Flor. Preso, represo, me prendo; me incinero de, sobretudo, babas a ti, feito doce, lambidas sempre. Remonto-me; remontas-te a mim, depois de derretidos. Somos vela, então; Flor, de quando em quando, somos vela…

Inserida por mateusguilherme