Poemas de Flor
juro por Deus nunca vi coisa mais linda no mundo do que a flor violeta do pé de maracuja que eu plantei na cerca do meu quintal
Coração de helianto, que coisa mais bela... é essa admirável flor amarela... que no brilho da luz se revela... como se fosse o sol, o grande amor da vida dela !
Há uma força, há um desejo, há um sonho, que cada brasileiro tem em seu jardim uma flor pra ser regada, chamada de
FUTURO.
Sou a flor que nasceu em um dia escaldante,e ao resistir ao sol,
fecha ao fim do dia,para ressurgir no outro com o mesmo aroma do primeiro.
Quem bate em uma mulher deflora uma flor sem saber o quanto de alegria ela poderia trazer para aquele lar. Agora, sem ela, a casa não será mais a mesma porque a mulher é o símbolo maior da alegria, amor e perdão ao próximo. Viva as mulheres!
No brilho das estrelas, no perfume de uma flor. No sorriso de uma princesa, encontrei o grande amor!.
Compreenda minha Flor, cada dia será sempre um novo dia, e se ficares triste com coisas do passado, só estará estragando o seu presente, dificultando o seu futuro e ressuscitando os mortos...
A flor não recusa o sol que lhe murcha as pétalas, porque sem ele não vive. Assim também, só os fracos não tiram proveito da crítica e das oposições.
Dar uma flor sempre tem um significado diferente e especial, é a esperança que ela transmita o que o coração sente. (Siby)
O Sol nasce e se põe, a flor mais bela e delicada murcha e se acaba, mas o homem, não, este não nasceu para ter fim, este não, seu fim não existe quando este deixa eternizado a marca do amor, bondade e fé, acreditando e trilhando o caminho da espiritualidade, e Deus ira eternizar o seu amor em nós...
As vezes temos que pegar o Caule com espinhos planta-lo no chão e Regar ele até que Um Flor Floresça,porque só se tem um belo jardim quem cuida das rosas
"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor e depois de outra. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu"
Ando a flor da pele sinto meu batimento acelerado um calor sobe do ventre a alma sinto correr dentro de mim como petalas ao vento,sem este sentimento o que seria de mim?
Cuidar de um amor é como cuidar de uma flor... Precisa de tempo, atenção, compromisso... Você está disponível?
De quando em quando somos vela, Flor. Cera envolvente, barbante envolto; abraçados, nos fazendo em um. Dois, talvez, mas sempre como um só a queimar. Não. És vela, tu, no fato, acendendo-me, em cadeia, os tremeliques apaixonados. Iluminando o meu obsoleto ao qual a entrega se fez à escuridão. Negrume azedo, do coração, insistente em se perfazer; e refazer; fazer… Viu, és vela! Não! Sou vela, na verdade; ainda por cima. Adjudicado ao que tanto renego, romantismo futrica atual: desgastando-me, derretendo-me nas palavras de uma metáfora barata para a Flor. Preso, represo, me prendo; me incinero de, sobretudo, babas a ti, feito doce, lambidas sempre. Remonto-me; remontas-te a mim, depois de derretidos. Somos vela, então; Flor, de quando em quando, somos vela…