Poemas de Flor
Gostaria de te chamar de flor,mas como não fases parte do jardim chamote de coração.porque fases parte de mim.,
"Nenhuma flor nasce fora de época, mas antes obedece á sua estação. Ela tem o momento oportuno para desabrochar e sabe esperar por este! Cada gota de chuva que rega a sua terra e envolve este pequeno botão suavemente, prepara o caminho para fazer deste botão a mais bela das rosas. É assim que nascem 'Grandes Mulheres'."
São nas pequenas Coisas que você encontra ah Felicidade,Um Simples Sorriso desabrochar de uma flor, Em um abraço um olhar que penetra fundo em sua alma, em um simples Pensar em tudo que esta em sua Volta.
Sejamos Felizes Pelo simples Fato de respirar pelo Simples pulsar do seu coração.
A vida é um lindo presente de Deus,portanto,cuide dela como se cuida de uma delicada flor, com amor, paciência e carinho!
Comete um erro gravíssimo a mãe que se apega ao filho como uma Rafflésia. Possui a flor mais linda e imensa, mas penetra profundamente nas raízes de seus filhos, sufocando-os e tirando deles o simples direito de ter direitos. É a mãe maravilhosa que cuida, que dá a vida e que se hospeda eternamente.
Feliz da mãe que se faz desnecessária com o tempo.
Alma de mulher
Uma mulher é igual a uma flor linda nobre perfumada delicada se você pegar com cuidado jamais a esmagara mais como toda flor a mulher tem alguns pelos ou espinho que se você pegar bruscamente pode ate se ferir mais se amar zelar e proteger terá dessa flor apenas a mais deliciosa essência do amor
"Estou no sorriso de uma criança, e no desabrochar
de uma flor, sou isso mesmo que vc me chama, muito prazer eu sou o amor." [MOURÃO, Natália Lemos, in "Eu e o amor"]
A abelha não pousará em uma flor do qual não possa sugar mel; também assim deve agir o cristão. Só gaste teu tempo com o que te faz ver mais profundamente a beleza da santidade de Deus.
O amor é amor. E como ele nem sempre é só flor, você tem que aprender, você vai, que amar também é sofrer.
Um mar de estrelas me faz pensar, a nudez que nutri a flor, que encanta os alhos, como quem espera as pétalas caírem. MARBREDA
Detive da mais bela flor de meus dias, logo a coloquei no fogo da vida, para que possa ver que eu sou, um pequeno cristal transparente, que pode refletir a luz ou ser atravessado por ela. MARBREDA
Como não te amar minha flor, você sempre tão agradável e atenciosa comigo,me fazendo os melhores carinhos, cuidando realmente de min,obrigado por fazer parte da minha vida, prometo sempre dar-te o meu melhor e te realizar em todos os seus devaneios,que esse sentimento puro dure para todo sempre e eternize-se em todos os amores da vida.
sabe, minha flor, tenho tido por diversas vezes medos dos meus sentimentos. E, agora, depois desta manhã grudada em teus braços começo por confessar algumas coisas pra mim, no entanto, antes de confessar quero-lhe pedir desculpas por tê-la afastado de mim tão bruscamente, por não ter percebido que o nosso amor tem uma mistura de antigo-novo, e principalmente por não ter apostado todas as minhas fichas em tudo aquilo que você me disse para acreditar.
Se aprecias na natureza, a sutileza de um beija-flor. Não o trate com água e açúcar, simplesmente plante uma flor!
Amai-vos a próximo como amai-vos ao te reflexo'' pois a amizade é como uma flor'' que só desabrocha no último raio de verão''.
O beija-flor fez o seu papel, aquela mulher não conformada com a beleza da flor, foi até o quintal e a arrancou.
A flor renasceu, já a mulher se tornava cada dia mais morta.
A amizade deve ser cultivada constantemente,como uma flor plantada.
Cresce à medida de nossa dedicação e se formos negligentes, fenece e se vai.
"Flor, tanto tempo te procurei e nesse emaranhado de espinhos te achei, com tanto sacrifício pra te conquistar, fui aos poucos te vendo desabrochar, e com tudo no fim te vê partir sem mim é uma dor que sei que jamais terá fim..."