Poemas de Flor
Não te desalentes quando a brochura da flor não mais exala o teu inspirado perfume! Nem queiras ver sobre o caule murcho, uma nova flor. A vida é passageira, assim como são efêmeros nossos mais prediletos sentimentos.
Se da lama uma linda flor consegue brotar, então, de um coração endurecido uma chama de amor também pode ser acesa
Chuva me traz um sorriso embrulhado dentro de uma flor
Pra que um dia seja entregue ou colhida por meu grande amor
É a beleza da flor ancestral, frente a força das águas, carregando a energia da natureza, sua fonte de resistência identitária.
"Se apenas fechando os olhos minhas asas abrissem,há seria a gloria,voaria como um Beija-flor a beijar suas flores,as flores
ricas de meu jardim."
Eu existo, mulher flor, a exalar o seu perfume inigualável; sendo uma espécime rara do jardim do Seu amado Jardineiro Fiel!
Tenho tido dias difíceis nesses últimos tempos. Sensibilidade a flor da pele! Acho que preciso de um bom abraço acolhedor. Ou de um beijo que me faça esquecer o mundo. Talvez um cafuné na cabeça já resolvesse tudo. No fundo o que eu preciso mesmo é de contatos verdadeiros e, de pessoas que façam, e gostem de receber carinho. É exigir muito?
Amor são flores no caminho até ao paraíso, alguns encontram bastante até achar a flor que encaixe com sua própria essência.
A flor da esperança, presenteou o mundo com pétalas de ternura no sorriso , e luz de encantamento no olhar.
Que a virtude do amor penetre em seu coração, como a brisa toca uma flor numa fria manhã, que seja delicado com um fio de seda, pois, ao ser extraído é feito o mais delicado vestido. Assim somos nós na delicadeza do amor, pois, será extraído a essência de um futuro com pontes indestrutíveis.
Te desejo sinceramente que desabroche como uma flor, ainda em botão, diante da presença de Deus--O Jardineiro Fiel que sempre zela por teu desabrochar, crescimento, maior beleza, encanto e perfume.
"Quando olhares para uma flor, imagine ser ela Deus e agradeça os presentes que recebestes de Suas mãos; é primavera; converse com as flores; viva!"(josé valdir pereira
"Se não puder dar um beijo, dê uma flor; e ao invés de uma flor, vai receber um beijo!"(josé valdir pereira)
Beijar-te-ei como uma Abelha que se aproxima da encantadora flor, cujo seu intuito é simples mas necessário para transportar o pólen de um lugar a outro produzindo mais vida, este é o segredo do nosso amor que de uma prova a outra nunca deixou de ter vida, para continuar produzindo nosso amor que é tão doce quanto mel.
A natureza que nós dá a flor nos mostra que ela floresce em silêncio. Fruto do sol, noite, chuva e chão. E assim também é o Amor, ele acontece e para brotar não pode ter barulho, pressa ou confusão. Cada coisa tem a sua hora, como cada estação tem seu tempo. A árvore cresce, perde as folhas, seca, parece que morre, e ganha as flores. As flores só florescem em silêncio. Assim é o amor... Que canta em nosso coração a sua vontade de sementes.