Poemas de Flor
Na primavera seja uma flor, se abra a cada dia e demonstre o seu amor, pois a vida é só essa e não há tempo para o rancor.
Na calada da noite sentimentos, ficam a flor da pele. Poetas e filósofos renascem, emociono-me diante de tamanha nobreza, naquela noite o silencio estava absoluto o sono já tinha ido passear bem longe, eu podia ouvir muito bem o som da minha respiração então me veio uma saudade daqueles tempos que brincávamos cantávamos eu lembrei de bons momentos ; Mais já é passado, em meus olhos uma lágrima desce a verdade e a mentira de cada pensamento. Vejo seus braços envoltos em meu corpo, uma brisa suave sussurra em meu ouvido; E a noite a me chamar, juro que eu queria ficar bem pequeninho para ocupar um cantinho no seu coração . Boa noite
"Em mundo cada vez mais intolerante a inocência de uma criança é uma flor que brota em meio a tantos lixões existenciais"
Pr.Flavio Macedo
"Nem toda flor pois bela que seja é cheirosa, serve apenas pra desvia o foco do caminho. Inverte o quadro e nos levar a queda, nos tira do porto seguro e quando vamos buscar caimos no abismo"
Minha rosa, doce flor, néctar do saboroso mel, mundo destes do alhear, fabulosa do meus olhos a fitar em seu jeito afável , dona do meu sonho desejo, me vejo a galantear , meu afago tão visível , há minha razão deste poema a existir !
Quero ser flor...Flor amarela...Flor Cravo-de-defuto...Flor desprendida...Flor sufocada com a lida...Flor linda...Flor desmerecida...Flor que nasce nos entulhos...Flor sem guarida...Flor que engana o mundo...Flor que é apreciada e ao ser tocada...Ninguém a segura por um minuto. Quero ser Flor...Que desabrocha solitária...Que olha pro sol e aprecia a luz do mundo.
Amar é buscar a flor à beira do precipício. Todo amor tem o seu preço e nenhum vem sem custos. Algumas pessoas são fortes o suficiente para carregá-lo no peito, outras são mais fortes ainda, pois permitem que se torne real. É preciso desprender-se de muita coisa para aceitar o amor, sempre incongruente com nossas expectativas.
(Livro Um amor, Cem Intenções)
Minha doce flor, minha certeza, do agora que já se completou, fica comigo, minha agora inspiração do compor o amor existir. Deixe me fazer sorrir,deixe me de verdade viver e voar,não te prendo.na verdade te solto,mas te vivo no meu coração.
Serviço não se aprende em livros, desce formando cortinas, pra acertar atividades em flor, são luzes de roupas oferecidas pelo tempo, pra abençoarte, por onde for.
Sobre flor... cada uma com a sua essência, cada uma com a sua beleza, cada uma com o seu jardim particular
Toda mulher é uma flor no jardim da vida, cabe-nos o zelo, a contemplação. Não que ela seja frágil, ao contrário, mas como toda flor necessita ser regada, cultivada e amada para que floresça sempre linda, vívida e transbordante de amor.
Eu faço versos como quem morre. A Poesia brota no lodo da minha tristeza. É como a flor que um ser invisível usa para içar- me desse pântano escuro.
O grito de angústia se lança em pensamento, logo despertam e florescem versos...
O desabrochar da flor nos ensina que faz parte da sua essência florir, independente do lugar onde esteja.
Se você não puder ser um exuberante bouquet de flores seja pelo menos uma flor, aquela que deixa o seu perfume por onde passa.
Sempre preocupada com o xororô, agora já, é, sem falsas, pra saber onde é, realmente flor sem impor, tratando o compor.