Poemas de Flor

Cerca de 7494 poemas de Flor

"Fazer de uma única flor um jardim,
se for rosa que seja também jasmim."

“Não quero viver como uma planta que engasga e não diz a sua flor. Como um pássaro que mantém os pés atados a um visgo imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa.”

Se uma flor pode brotar no meio da lama, então você também pode sair de suas dificuldades e florescer para a vida

No tempo certo, a vida acontece. É como a flor da dama da noite que mostra sua fragrância apenas durante a noite. E se alguém não tiver paciência de esperar este presente da natureza, somente machucando suas pétalas antecipará o perfume. Será que esta impaciência vale a provocação desta dor?

Uma Flor mesmo que no chão, não deixa de ser uma Flor. Não permita que suas quedas apaguem essa Certeza!!

"A flor e até mesmo o fruto são apenas o começo. Na semente está a vida e o futuro. E o que eu sou deve ser escondido, como a rosa está escondida dentro da semente."

" A pétala da flor queixava-se desolada à aurora por ter perdido a sua gota de orvalho, mas esta radiante, mostrou-lhe que havia perdido todas as suas estrelas."

"O amor é como um botão em flor, quando a gente menos espera ele desperta."

Mulher campeira... Linda, forte e guerreira. Flor especial que enfeita qualquer rancho...

Para muitos pode parecer ingenuidade, mas quem conheceu mais os espinhos do que as pétalas da flor da vida, sabe enxergar beleza até nos momentos mais obscuros, sabe encontrar qualidades até na almas mais cerradas.

Ela é como flor de deserto que brota em solo quente para deter o caos existente em seu coração. Ela não tem muitos amigos, o pouco que ainda lhe resta dá para contar em apenas uma mão, gélida e frágil. Ela prefere escrever em seu bloquinho velho à ter que aturar pessoas e conversas vazias. Ela prefere não ter sentimentos, porém, apenas à ensinaram o que é amar.

Ela tinha jeitinho de menina, de flor desabrochando ao luar. Seu perfume era tão fatal quanto aquele sorriso maroto. Eu simples aprendiz dessa felicidade inocente, apenas pedia a Deus que o tempo passasse devagarinho. Bem devagarinho...

Ideias são como borboletas, elas escolhem uma flor para enfeitar, uma vida para mudar, um cérebro para inspirar.

Se um arco-íris, ou uma flor desabrochando, e se fizesem som, esse seria o som do seu sorriso.

Não há nada de errado na saudade, na flor, no silêncio e na dor. O erro está na ausência do meu amor.

'' ... O melhor cuidado com o amor é deixar que floresça, pois amor não se cultiva: é flor selvagem, bela por ser livre. Como as estações do ano ele se abre, dorme, e volta a perfumar a vida. Amor é dom que se recebe com ternura, para que não perca sua delicadeza em nossa angustia. O amor não deve encerrar a coisa possuída, mas ser parapeito de janela ou cais de onde se desprendam os revôos e partam os navios da beleza para voltar ou não, conforme amarmos: nem de menos... nem demais ... ''


Às vezes quem está perto só enxerga os defeitos... Mas até a mais bela flor, mal regada perde seu encanto.

⁠O amor é o sentimento mais puro que pode brotar no coração do ser humano. Como uma flor que brota na primavera e exala o seu perfume para o campo. Assim é o meu amor por ti! Não há explicações para o quanto te amo!

O mundo passa— esta é uma mensagem do céu. Toda a carne é erva; e toda a bondade, como a flor da erva.⁠

Minha arte é como um jardim, onde qualquer pessoa pode passar e pegar uma flor, pode dar para alguém, pode receber de alguém. Por enquanto é assim que tem sido, o jardim está crescendo, e ficando cada vez mais perfumado.