Poemas de Flor

Cerca de 7494 poemas de Flor

⁠A vida na terra é como a flor-de-liz, que ainda tiramos proveito de seus propósitos para o bem; caso contrário, será como uma flor de giz, trabalhada para ser deixada ao pó da terra sem refletir na eternidade divina.

Inserida por HelgirGirodo

Hoje acordei saudade. Uma saudade miúda, levinha, levinha... Saudade dessas que chegam com a brisa delicada da manhã, cheirando a flor de laranjeira.

Inserida por ednafrigato

Mas a gente tem que seguir vencendo cada espinho se quiser mesmo chegar até a flor do mandacaru.

Inserida por jozedegoes

⁠Pétalas de uma flor
Os anos se vão e o tempo passa, mas pra ela não. A flor do campo cresce e permanece bela. Neste outono, nasceu uma nova pétala. Nunca conheci alguém igual: determinada, intensa, inteligente, linda e também crente. Quem não a conhece, num primeiro momento pode até não gostar, mas duvido com o tempo, dela não se apaixonar. Comigo foi diferente, amei desde o princípio: quando a vi, fiquei encantado e também tempo surpreso. Por que a flor está sozinha? Concluí dizendo: é porque vai ser minha. E assim aconteceu. Tantos anos já passaram e ela está no meu jardim, amando e sendo amada, pela família, pelos amigos e principalmente por mim. Quem nasceu para ser flor do campo, nunca será tiririca do brejo!

Inserida por MarcosSantana

⁠Eu nunca soube exatamente que flor é a flor-de-lis.
Não que isso tivesse alguma importância. Mas poderia ter tido, se eu tivesse sabido.

Inserida por susana_schlemper

Mulher é garra, força, coragem, é flor-guerreira que desafia a impossibilidade e brota no terreno do improvável.

Diferente das estações do ano, a nossa amizade e verdadeira e nunca muda, você é como uma flor delicada onde deve-se saber onde e como toca-la para não machuca-la. Sem você é o mesmo que noite sem estrelas. Para saber o quanto eu te amo, você pode contar quantas estrelas tem no céu aí você terá uma pequena noção do quanto eu te amo ❤

Mulher é força, é amor, é empatia.
Mulher é flor, é poema, é alegria.
Mulher é mãe, irmã, esposa e avó.
Mulher é tudo que o mundo precisa, de uma vez só.

Em cada flor que for esmagada, esmiuçarão suas pétalas, mas jamais sufocarão o aroma de sua essência.

Pessoas que tratam os animais com doçura,carinho e amor,não tem pedra no coração tem flor.

Vigirassois:
É oriunda da Bahia única flor que possuí melanina não brota em sampa às vezes até brota em uma samba, ela é dona de sí e de vez enquanto é dona de outros alí... ela tem o dom da giria e gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol... Permitindo sempre assim indo na direção da luz, essa planta é da família dos girassóis quem as tem não quer deixa-la ir mesmo não brotando em terras paulistas ela já é predominante por terras alheia. Seu cultivador tem apenas uma dentro de um jardim secreto.

Na verdade eu nunca desejei ter um coração de pedra.
O anseio sempre foi um coração de flor ou de amor. Foi então que brotou amor no coração da flor!

E eu vivia à flor da pele, nem percebia
Que das vezes que eu ria era vontade de chorar

Os espinhos são um mero detalhe de beleza e ternura, e a flor é o amor que ele tem para lhe oferecer

Aprenda a florescer. Seja flor. Seja dor. Seja amor. Remova. Renove. Renasça. Coragem!

"Um pássaro quando beija uma flor está fazendo poesia para nossos olhos."

Já tentaram imaginar, pelo menos um terço do estimado símbolo que denomina uma flor? A flor é criativa, se cuidada com muito carinho e regada todos os dias, ficará linda e bela e encantará a todos. Já o ser humano tem a mesma finalidade, mas se não receber os devidos cuidados e valor, ficará tão desvalorizado e tão descuidado quanto uma flor que recebeu pouca irrigação, e poucos cuidados...

Deus nos toca a alma com a sutileza do amor e nos envolve a vida com a delicadeza de uma flor. Nos abre os braços, nos abraça com a paz, nos limpa toda a lágrima e nos floresce a alma em esperanças!

A vida é um jardim repleto de todo tipo de flor, resta nos saber escolher e colher. Caso contrário a maldiremos quando estivermos sagrando por causa da espinha da rosa.

Cultivo o jardim plantando sementes de amor para flor-e-ser primavera dentro de mim. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀