Poemas de Flor

Cerca de 7450 poemas de Flor

Não importa quantas pétalas alguém tirou de você. Tu és flor e sempre vai florescer.

⁠Assim como a flor nasce para encantar, o sol para brilhar, a chuva para regar e a lua para iluminar. Você nasceu para me conquistar, me apaixonar e me amar. E eu, fazer o mesmo!

⁠Só é capaz de tocar uma alma quem tem suavidade de pétala e leveza de beija-flor.

O amor é como uma rosa ou uma flor qualquer que precisa ser cuidada. Assim como a rosa, o amor deve ser cuidado, com cuidado, deve ser regado com carinho, e todos os dias ter atenção para não deixar morrer uma folha sequer. As pétalas do amor não podem ser deixadas cair sem que seja folha morta, essa folha só pode ser jogada no lixo se caso for folhas ruins de um amor, como nos espinhos que seguem e perpetuam em estarem presentes porque são inevitáveis em rosas, no amor. Mas que devem ficar para trás, devem ir para o cemitério das flores, e nunca deixar o amor morrer, porque há um revés entre o amor e a rosa. No amor as coisas não podem ser deixadas para amanhã o que pode ser resolvido hoje, entre brigas e discussões o amor fica perigoso e pode morrer a cada novo espinho encontrado em uma rosa bem tratada. O amor é exigente da gente, o amor é gostoso, é benigno, é um fato, não um fardo. O amor é lindo, pra quem sabe amar, pra quem ama, pra quem sabe valorizar o amor, seja ele de quem for, como for, amor é amar com amor. Já a rosa um dia murcha e morre, e nunca mais volta a ser a mesma, vem outra rosa no lugar daquela, uma rosa limpa, ou preparada pra ser aceita como é, linda, perfumada e cheia de novos cuidados para não deixar morrer tão cedo.

Essa dona é uma flor mais linda do jardim, demoro pode vir que hoje eu tô "facim". Não brinca comigo, amor, não faz assim, meu sonho é ter você toda só pra mim.

Seja flor, mesmo que seja a única, entre tantos espinhos, não perca a sua essência.

Tão linda és essa bela flor, que apesar de viver nesse mundo tão sombrio e obscuro, ainda sim é capaz de exalar tanto amor.
Ddc: Ana Dias

Assim como o beija-flor está sempre a provar o néctar das flores, saiba aproveitar o que a vida oferece. As estações vêm e vão, mas o beija-flor nunca deixa de provar o néctar. O néctar estará sempre lá, por mais que não seja a primavera, o beija-flor estará sempre a sua busca. O que Deus reserva para você sempre será seu! Portanto voe... não pare... é no bater das asas e na persistência do voo que alcança os sonhos!

O que foi que John Lennon disse? "O amor é uma flor, você tem que deixá-la crescer". Deixem ela crescer de uma vez, e parem de tentar legislá-la!

Foi necessário derramar algumas lágrimas para regar a flor de amor-próprio que estava murcha dentro de si.

O sentimento de tristeza é tão ruim. Mas me alegro em ver uma flor na terra rachada.

“Disse a flor para o pequeno príncipe: é preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

Pelo serpentear do teu corpo ao contato dos meus lábios na tua flor, me transformo em zangão buscando o teu mel, na flor mais linda e cheirosas que a natureza criou...
odair flores

Te ver é como encontrar uma flor, única e solitária, em meio a paisagem cinza do concreto.

Você me vem com tantas perguntas! Mas és tão bela que me encanta, minha linda e pequena flor de todos os tempos, o agora é que vale!

bom dia flor que brota em um jardim de sonhos... aclamada por ser bela nessa vida que é tão passageira.

“Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.”

Quando tudo for pedra, atire a primeira flor. Quando tudo for flores, aproveite bem a essência.

Tua dor é minha dor, e o nosso amor e sempre flor...
Um bom perfume, que Deus abençoou!

O primeiro amor é como uma flor, e tem dois lados: enquanto você namora a flor está inteira. Depois que termina é como uma flor que desabrocha e depois morre.