Poemas de Filosofia
É bem verdade dizer que o visível é a imagem onde se reflete o invisível, porque nos séculos futuros, não é Deus que se separa justamente dos maus, mas os maus que se separam totalmente de Deus.
Não seremos reconhecidos por quem dizemos ser, seremos reconhecidos por quem de fato somos! Nossas atitudes falam mais alto que a nossa voz.
Atualmente, a lógica cartesiana do "penso, logo existo" poderia tranquilamente ser substituída por "penso, logo dirijo".
"você não tem que olhar para frente esperando uma coisa boa de uma situação, você tem que olhar de todos os ângulos até achar uma coisa boa de uma situação"
Crie, invente, faça surgir. O amor que não te deram, o amor que te negaram, as palavras que calaram e que tu nunca pôde ouvir. O abraço que não veio, o regaço que na infância foi lhe dado em violência. Crie as palavras, cultive esse amor, invente um abraço, e entregue sem dor. Tudo o que lhe faltou, inventa. Tudo o que te negaram, não negue. Não se torne o monstro que tanto teme, não repita os erros de quem errou. Seja outro. Se te xingaram, não xingue os outros. Se te culparam, se te humilharam, se não te amaram. Tudo o que existe é o presente, na falta de amor, invente
A vida começa com a concepção ou o nascimento e termina com a morte, o resto é apenas especulação, filosofia ou poesia.
" - Observações preliminares: ...Esta classificação, de resto, NADA TEM DE ABSOLUTA; cada categoria não apresenta um caráter nítido senão no seu conjunto... Pode-se, pois, formar maior ou menor número de classes, segundo o ponto de vista sobre o qual se considera a questão."
Allan Kardec.
Um dia por um instante meu coração pensou. E então nunca mais quis pensar: tudo aquilo em que acreditava pareceu errado.
E a saudade também é uma forma de se despedir aos poucos do que se ama, o grito vai diminuindo até que um dia resta apenas o buraco com ecos quase silenciosos.
Mas de repente tive uma ideia toda sem sentido:
Tudo sempre fez sentido, e este é mesmo o meu caminho.