Poemas de Filosofia
Se te dissesse que posso nascer entre as pedras. Não. Se imaginasses que depois de aprofundar as raízes entre as pedras eu floresço. Sim. Moro no inabitável.
A melhor forma de sabermos o que vem após a morte, é nos perguntarmos o que éramos antes de nascermos.
A solidão como lenda na soma natural que vem a ser o existir. São tantos os nasceres. Em todos os sentidos e nos sentidos todos há profundidade ou filosofia além de uma insanidade não diagnosticável.
Eu sigo vivendo minha vida da forma que é porque se na vida gente não colhe o que planta, é uma vida muito amarga de viver.
Então prefiro não acreditar nessa opção
Talvez tenha que rasgar a pele, para que lhe surjam as asas, para que haja uma revelação do que se escondeu no exterior das pedras e, só então, decodificar as nervuras, o olhar duro das magnólias, por não desconhecer as feridas geradas pelo aprendizado. E entender. Porque é preciso saber do solo antes de alcançar a amplidão absoluta do céu.
"A Vida pública é um SET de Filmagem, temos que nos preparar sempre para uma sequencia a cada momento!"
Tem gente que parece que se esforça para não perder uma única oportunidade de perder oportunidades de melhorar a própria vida.
Cada pessoa percebe o mundo e a si mesma conforme a sua capacidade física, intelectual e psíquica, por isso temos que cuidar quando defendemos nossos pontos de vista como verdadeiros acima de todos, pois pode se tratar apenas de um caso de 'miopia conceitual' nosso.
Tu não precisas te menosprezar para fazer parte da vida de ninguém, então não insistas, caso não possas estar por inteiro na relação, pois só vale a pena um relacionamento em que podemos estar integralmente nele, e não fragmentados, ficando apenas com os pedaços que convém a uma das partes.
Uma geração acomodada, acovardada e sem identidade, é fadada ao esquecimento e a lamentação, e será um peso para sua nação.
A robótica não existe para substituir o ser humano, mas para desempenhar as tarefas robotizadas dele.
Nada é completamente tudo, quando tudo não é completamente nada. Nada é complicado quando tudo é completamente.