Poemas de Filosofia
A vida é feita de recomeços, dia apos dia, um apos o outro, não deu certo hoje, tente diferente amanha e dará certo dessa vez.
Não importa o que você faça, o que você pense, menos ainda o que você diga. As pessoas sempre tendem a tirar suas próprias conclusões com base apenas no que elas acham sobre você. O mundo hoje em dia vive de suposições, de conceitos e também de (prés) mas, pra falar a verdade, você chega numa faze da vida e de convivência que já não liga mais pra tudo isso, você acaba vivendo pra ser você mesmo sem permitir se encaixar em moldes dos outros.
Sou de extremos, gosto ou não, amo ou odeio, sorrio e choro, gozo e decepciono... Não tenho medo de demonstrar sentimento verdadeiro. Tenho medo é de me tornar uma alma fria e congelar meu coração com as durezas da vida, das pessoas, e do mundo.
A vida ensina-lhe a ser forte na marra e a sustentar-se de pé até mesmo quando suas fundações estiverem se desfazendo.
O que menos importa é a resposta. Importante mesmo, é a atitude filosófica que temos perante a vida.
Embora os significados sejam bastante distintos, discutir e agredir tem sido usados como sinônimo. Vejo o discutir como algo extremamente saudável para a construção do conhecimento. Discutir é uma atitude filosófica. Agredir reflete apenas sua intolerância ao diferente e sua incapacidade de empatia, de entender outro posicionamento que não seja o seu.
Há dias que pouco me importa essa fisiculturista "verdade" pesando sobre meus ombros, estilhaçando minha emoção, congestionando meus filamentos cerebrais, alimentando a raquítica razão com fragmentos imprecisos desse teu homérico ego. Há dias que só quero estar em harmonia, com a luminescência do universo, e protegida igual criança pela aura da magia.
Somos livres para fazer o que pretendemos, jamais somos livres pra pretender o que pretendemos.
Não existe raridade ou diferença, existem escolhas. Uma pessoa que usa muito por exemplo o mesmo tênis que os outros, a moda atual com coleira, de "quem" idolatra "intactos" "perfeitos", acham que, "raro", o todo tudo criador. pois "raro" é separar, é diferenciar, os outros, por questão de negação a "ser" escravo de orgulhos inúteis.
Conhece o abismo do ser humano ? começa com seu olhar, depois repetimos.
alguém já está escravizado, pois a vontade é grande e o medo é maior.
"Às vezes eu tenho a sensação de que os meus amigos virtuais sabem mais sobre mim do que o meu próprio vizinho real."
"Pra você eu descubro um dom, me torno um tom, adoto uma canção e te faço refrão da mais bela composição."
“Não há nenhum mal em ás vezes ser um pouco egoísta, mas seria muito egoísmo de sua parte não entender o egoísmo dos outros.“
"Poeta é alguém que vê o por detrás das coisas e o por detrás desse por detrás e ainda o por detrás disso."