Poemas de Filosofia
a fé é crer sem provas, por essência, ela não pode andar junto com a ciência, que por essência necessita de provas.
Quando nossa verdade reside inteiramente em nossa alma, ela se expressa com grande transparência em nossos sentimentos.
Chegará o dia em que a cúpula da educação brasileira irá entender que, para incluir do lado dos estudantes também é necessário incluir do lado da escola? Ou a mentalidade é de que, quem cuida de formigas também sabe cuidar de elefantes? Para a saúde, médicos; para a justiça, profissionais do direito; para a segurança, polícia; para o mundo inteiro com sua complexidade, professores.
Como um filósofo que analisa há décadas o mundo, compreendo que o transtorno narcisista é uma disfunção inerente ao ser humano que já é mau, no entanto, isso é intensificado ainda mais pela sociedade capitalista liberal e pelo Imperialismo, por meio do individualismo burguês. Sendo assim, é algo que devemos aceitar que existe, já que as únicas formas do mesmo ser extirpado completamente seria uma sociedade sem classes, com um Transumanismo aplicado totalmente numa sociedade do comunismo, ou através de um apocalipse cristão. Portanto, não tenham ilusões.
"Desistir não é uma opção mesmo na pior das situações, permaneça de pé e prossiga atrás dos seus sonhos!"
A morte é o grau eminente àqueles em estado de zumbi, todavia há esperança enquanto há vida; o alívio eterno encontra-se no exterior da matriz, e o entusiasmo à despertar está em nosso interior.
Avante de eu elevar minha edificação, alguém fundamenta meu alicerce; quanto mais alto a pretensão, em análogo o conhecimento haverá de ser.
Não importa a sua idade, você sempre vai desejar ter começado mais jovem.
Hoje é o mais jovem que você vai ser!
Quanto mais você se torna sua melhor versão. Mais perto está das verdadeiras felicidades que procura.
Muitas vezes, quando acreditamos estar no caminho terapêutico "correto", o que enxergamos como soluções ou dissoluções são artifícios da mente, neocortex e totalmente racional. A verdadeira caminhada até a criança interna não faz sentido para as percepções da mente, pois a chave para a efetivação deste processo se dá através do coração.
A morte nos espreita diariamente, ignorada ao longo do dia. Mas à noite, no silêncio, ela indaga: por que persistir no vazio da existência?
Vejos que as pessoas acham mais barato um combo de bebida na balada do que um curso que ira lhe render uma profissão muito remunerada.
"...não se iluda com o 'fim da solidão'. A solidão nunca tem fim. Só o que fazemos é aceitar essa realidade e tentar amenizar a nossa solidão."
Tudo o que ocorre no mundo fenomênico que nos alcança é responsabilidade nossa. Não se trata de culpa, pois culpa está associada a pecado, e pecado nos remete a um sistema de crença e moral judaico-cristão, tendo como foco o estabelecimento do medo por introjeções dogmáticas. A autorresponsabilidade integral é a chave para a compreensão dos pacotes de memória que se instalaram em nosso corpo. Livre-se da culpa, e a liberdade o alcançará.
O exercício da meditação não se trata de sentarmos em uma posição específica ou "não focar em pensamentos". A meditação que se conecta ao todo é quando adentramos no absoluto, ininterruptamente, quando somos observadores da dualidade sem julgamentos e racionalidades. A ideia é não identificar-se com essas psicodinâmicas para reconhecer cada passo e cada sombra projetada em nosso dia.
Conectar-se com sua Criança Interior não significa comer quantos doces você tem vontade, comprar os presentes que você acredita precisar ou qualquer relação com o mundo material. A Criança Interior, sem condicionamentos e máscaras, a verdadeira essência, não entende o que é luxo, dinheiro ou prazeres mundanos. O alimento para essa conexão se dá através da percepção de si mesmo, como um todo.
Os problemas ocorrem em nossa vida devido à repetição de memórias, padrões e crenças condicionadas. A castração da verdadeira expressão do teu ser ocorre a cada dia através dos controladores que utilizam da tua própria ignorância como energia para essa sucessão de fatos. Enquanto essas memórias vão se repetindo, enquanto essas memórias não são limpas, elas continuam plasmando repetidas vezes os mesmos problemas em nossa esfera de percepção.