Poemas de Filosofia

Cerca de 10052 poemas de Filosofia

⁠Abraça-me forte até arrancar a parte de mim que é tua, e aceitarei ficar em migalhas sem dor.

Inserida por literaturanacional

⁠Se algumas das palavras minhas entendessem o que dizem, fugiriam depressa para lugar nenhum...

Inserida por literaturanacional

⁠"Olá, estranho, há quanto tempo?" - disse eu para mim mesma, fugindo depressa do espelho...

Inserida por literaturanacional

⁠O que eu verdadeiramente falo apenas se pode sentir, não ouvir.
É necessário estar dentro de alguém para ouvi-lo bem.

Inserida por literaturanacional

⁠Só me dê a mão agora, me ajude a entender por que no mundo há tanta coisa breve que devia durar, e outras tantas coisas que deviam ser fugazes e parecem para sempre...

Inserida por literaturanacional

⁠Eu não aceito não entender.
Por isso o mundo me desagrada, e desagrado às pessoas por estar triste.

Inserida por literaturanacional

⁠O que é realmente triste é isto: que a tristeza e a dor podem ser infinitas.

Inserida por literaturanacional

Um objeto só poderia legitimamente ser considerado arte se fosse uma manifestação externa e não adulterada da psique do artista - dos seus pensamentos e sentimentos autênticos.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Aquele que não vê em si um "faminto aprendiz de feiticeiro" certamente acredita ser aquilo que não é e um dia cairá no fundo do que chama de poço, onde nem água tem e é outra de suas ilusões.

Inserida por acvomotta

⁠Ou você é um Rei ou um servo dos medíocres. Se todos mentem a verdade não pode coexistir na maioria.

Inserida por Pottier

⁠“Os adversários do Espiritismo repetem incessantemente que a prática desta doutrina conduz ao hospício. Ora! Nós lhes podemos dizer, nesta circunstância, que o Espiritismo dele faz sair aqueles que lá haviam entrado.”
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠Dentro de cada um de nós existe o bem e o mal. Quando você avalia a questão política como uma batalha espiritual ou algo parecido, você parte de um pressuposto que existe o lado do bem e o lado do mal. O problema dessa visão, é que ela nos limita, impede de se abrir para o outro e com isso, também limita a democracia. A história está repleta de atrocidades financiadas por essa forma de pensar; o Talibã, que mata em nome de Deus, é um exemplo disso; a conspiração de Hitler contra o povo Judaico utilizou o mesmo argumento, são nós e eles, o lado bom e o lado ruim. Isso cega a ponto de às pessoas se enganarem acreditando que dessa vez é diferente, mas não é. O discurso de ódio se alimenta dessa dualidade. Por favor, não financiem essa visão perversa e comecem a enxergar o outro, que possui o direito de ter uma opinião divergente, com respeito.

Inserida por anapscheffer

⁠A vingança é um prato que a gente não come... para não morrer envenenado.

Inserida por anapscheffer

⁠⁠Lembre-se, com uma certa constância, que a felicidade não habita no futuro, mas no agora.

Inserida por anapscheffer

⁠⁠Ser diferente é normal dentro do padrão de “normal”, agora, tente você fugir dos padrões, seja inusitado, criativo e crítico e ganharás um apelido: LOUCO!

Inserida por anapscheffer

⁠Aninha, você é de direita ou de esquerda? Ah! Meu caro; acredito que o mundo é bem mais que duas opções!

Inserida por anapscheffer

⁠⁠E se a vida for só uma, o que é que a gente faz? Quantos sonhos deixamos para trás?

Inserida por anapscheffer

⁠A vida não tem um propósito intrínseco, é nossa tarefa encontrar significado nela.

Inserida por DietrichLohan

⁠O homem é o ponto de referência universal, pois é através de sua percepção e compreensão que podemos entender e dar sentido ao mundo ao nosso redor.

Inserida por DietrichLohan

⁠O medo é a sombra da coragem, uma vez que só é possível ser corajoso quando se tem medo.

Inserida por DietrichLohan