Poemas de Filosofia
As pessoas se colocam em um ciclo em quem não tenham tempo pra pensar no mal que estão fazendo a si, e uns aos outros.
No grande palco da existência, o passado permanece como um ato já representado, o presente se desdobra com a tinta fresca dos nossos papéis atuais, e o futuro, como uma trama em suspense, espera ser meticulosamente encenado pelas decisões que fazemos agora, delineando o enredo da nossa jornada teatral.
Não se aprisione no passado, as pessoas que viveram bons momentos com você no passado não estão mais lá, todos vivem um novo tempo.
"Existem dois tipos de religiosos:
aqueles que servem à Igreja e aqueles que servem a Deus. Homens de paz não se misturam com homens de guerra santa."
As melhores poesias não são aquelas criadas por grandes poetas, mas aquela que é feita por quem ver as coisas mais simples da vida de forma diferente e consegue descreve-la de forma minuciosa extraindo toda essência, beleza e sentimento transformando-as em palavras.
" Viver em paz é ser sábio e ser tolo e sempre concorde com quem afirma ser um e nega ser o outro. "
" Permitas a si mesmo,aceitando que todos são capazes de errar e assim já estarás começando a acertar em tua própria vida de aprendizado. "
" A vida alheia pode nos ser luz em abundância pela paz que devemos realizar ou também ser pela tributação de nossa consciência, o abismo que se compraz em nos atender na similaridade junto às sombras que nos atemos. "
A vida passa vertiginosamente enquanto tentamos achar o sentido dela. E, quando compreendemos que a vida tem o sentido que damos a ela, percebemos que não resta mais vitalidade para desfrutar do prazer de viver em paz. Por fim, apenas a morte é a certeza que nos assombra com a incerteza agoniante do que nos espera, quando a incompreendida vida sem sentido nos deixar.
Quando a pedra do passado repousa no rio do presente, a sabedoria flui como as águas, moldando um futuro sereno."
A presença de um ser divino em sua natureza mais bela despida, faz de total diferença na vida de uma pobre alma coberta de pecado
Ser Sapiens é encarar a difícil missão de criar os nossos próprios paradigmas, questionando aqueles que nos formataram.
" Enquanto a realização para as grandes coisas se mostra como sendo impossível de imediato, concentra-te na prática das pequeninas que se apresentam com oportunidades valiosas que impulsionam sentimentos nascediços te convocando para o trabalho no bem. "
Na teia intricada da existência humana, nossos encontros com outros seres são tão voláteis quanto a delicada flor de uma rosa. Pois, assim como sua beleza pode nos envolver em um deleite sensorial, seus espinhos podem perfurar nossa essência, provocando-nos dor e reflexões profundas