Poemas de Filosofia
Com duas almas em paz, surge um amor, e do amor; surge uma nova alma em paz.
Mas atente-se para não Corrompê-la no processo.
Antes de exigir honestidade dos outros devo exigir de mim mesmo, doutra forma sou ator, representando um personagem.
Veja só como nós somos: queremos preencher o nosso vazio com coisas externas insignificantes sem nenhum esforço, apenas para matar nossos vícios.
" Tenho olhos, tenho boca, tenho pernas, tenho ouvidos; mas o que é esta carenagem toda se não tenho o coração - a alma?"
A mais rasa parte de um oceano é infinitamente mais profunda que a mais profunda parte de uma poça de lama. A busca pela profundidade filosófica em ideias superficiais é simplória e muito própria de quem evita a todo custo pensar sistemicamente.
O universo é dinâmico, nada nele está parado, até mesmo a água de um lago vagarosamente se movimenta com o passar do vento.
"Até a noite mais escura, tem as estrelas mais brilhantes que iluminam a alma e refletem o sorriso e o brilho do nosso olhar!"
Filosofar não é viver, é desfazer-se conscienciosamente das crenças vitais.
O fato de eu ser totalmente fora da curva me levou a caminhos que ninguém pensou em trilhar.
Indubitavelmente, pensar fora da caixa não limita minha mente.
Em algum lugar da sua história.. uma versão sua, cumpriu aquilo que você se arrepende de não ter feito, para que você se torne a soma dos seus erros.
Antes de sair de casa para tentar salvar o mundo resolvendo seus conflitos e desigualdades, faça o dever de casa, arrume seu quarto, ajude seus pais. Nada adiantará salvar o mundo se sua própria vida está em desordem.
" Ignorar o tolo em suas próprias imbecilidades é o suficiente para ele logo a revelar sua inutilidade. "
“A diferença entre o bem e o mal são as consequências em praticá-los, mas existe uma linha tênue entre eles, você é quem escolhe quais as consequências que quer ter, mas, lembre-se: você não terá nenhum controle sobre elas.”
Antigamente, soldados com suas espadas e filosofias, hoje, homens de terno e gravata e as mesmas velhas filosofias e propósitos... Um dia, se afogarão em seus próprios rituais.
Às vezes pensamos que sabemos de tudo, mas logo vêm as circunstâncias da vida nos fazendo refletir que na verdade não sabemos de nada.
O jovem moderno tem o ímpeto de mudar o mundo — mas não consegue sequer mudar a si mesmo... Não por questão de competência, mas por mera questão de direcionamento. Há de se saber que com o amadurecimento, mudam-se também as prioridades.