Poemas de Filosofia

Cerca de 9702 poemas de Filosofia

⁠A liberdade está expressa no conhecimento. Um homem distante dos livros está próximo de suas correntes.

Inserida por OgaihtSuil

⁠O brado silêncio do homem sábio está em sua ação do mundo e controle do
seu próprio eu.

Inserida por OgaihtSuil

⁠Quando você diz que vai mudar, parar, fazer diferente, você está enviando ferramentas de melhorias pro seu eu do futuro alcançar uma superioridade ao estado que se encontra.

Inserida por Pottier

⁠Não seria justo ultrapassar o tempo a nós destinado sem alguma, ainda que mínima, contribuição para nosso próprio aperfeiçoamento e, com alguma sorte e total desapego, estendê-la ao próximo.

Inserida por teretavares22

Não me sujeito a modas ou cânones que considero inapropriados. Sou dona de mim e da minha vida. Há que desvencilhar-se dos ditames externos ao nosso ser.

Inserida por teretavares22

⁠Quando te esvaziares de tudo o que te é indiferença saberás.
Quando te valerem os que são diferentes de ti. Terás visto.

Inserida por teretavares22

⁠Satanás usou a Bíblia para confrontar Jesus. Precisamos conhecer a Bíblia para combater Satanás.

Não tenho medo daqueles que são chamados de loucos entretanto tenho medo das loucuras daqueles que são chamados de lúcidos.⁠

Inserida por RuperdiS

⁠O amor por alguém ou por alguma coisa é algo extraordinário. O amor transborda possibilidades.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠Só devemos sofrer quando o sofrimento vier. Antes disso, continuar fazendo a nossa vida ruim funcionar.

Inserida por OZanardi

⁠O homem comum é um homem morto, é apenas um cadáver do homem propriamente dito, pôs é incerto da verdadeira virilidade masculina que provem do espirito.

Inserida por TiagoAmaral

⁠O segredo do sucesso é direcionar suas energias para as soluções e não para os problemas.

Inserida por inuijf

"na vida você não tem que aumentar o seu denominador, mas sim o seu numerador"⁠

Inserida por Tyxspro

"você não tem que olhar para frente esperando uma coisa boa de uma situação, você tem que olhar de todos os ângulos até achar uma coisa boa de uma situação⁠"

Inserida por Tyxspro

⁠Crie, invente, faça surgir. O amor que não te deram, o amor que te negaram, as palavras que calaram e que tu nunca pôde ouvir. O abraço que não veio, o regaço que na infância foi lhe dado em violência. Crie as palavras, cultive esse amor, invente um abraço, e entregue sem dor. Tudo o que lhe faltou, inventa. Tudo o que te negaram, não negue. Não se torne o monstro que tanto teme, não repita os erros de quem errou. Seja outro. Se te xingaram, não xingue os outros. Se te culparam, se te humilharam, se não te amaram. Tudo o que existe é o presente, na falta de amor, invente

Inserida por Gabrieloescritor

⁠Caminhei pela vida aprisionado em mim mesmo. Sempre que pude, me tranquei e dei a chave a terceiros. Mas sempre fui eu o carcereiro, assaltante e assaltado da minha própria liberdade. Por medo de voar, cortei minhas asas, com tesouras enferrujadas para que não crescessem mais. Por medo da responsabilidade, joguei as tesouras nas mãos de outros, e os culpei. Por medo de voar, não voei nem caminhei, estagnei num lago morto, e por pouco não me afogo.

Inserida por Gabrieloescritor

⁠Tente pensar na beleza do cálculo, sim, ela é bela. A matemática é bonita, tão grandiosa quanto a imensidão dos pensamentos de um verdadeiro filosofo.

Inserida por ryhan_miranda

⁠⁠a pensar, que existem 7 bilhões de universos existentes, alguns se unem, gerando uma explosão cósmica de uma energia até hoje não desvendada, apenas sentida, com essa energia gerando ainda mais universos, cada um com seus pontos, e dentro desses pontos, se torna cada vez mais assustador quando descobrimos a fundo e detalhadamente a respeito desses universos.

Inserida por NicolasC

⁠Vinha. Aprecias o meu talhe? Segue a linha das pestanas. Repousa tua notabilidade na fronte. Surge em minha íris. Mancha-me os cílios e as sobrancelhas com teu enobrecido sossego. Deixa-me a centelha desse léxico inespecífico que novamente me cora e quase me descolore. Estende sobre a uva que pende ao lado o abraço vigoroso dos vinhedos o negrume inigualável dos meus cabelos longos e lânguidos e lúbricos. Faz-me ser o líquido alinhavado nessas quase folhas de ti – nenhum. Esconde e acarinha o furor desse espécime único faz-me debrum – porque só tu me sabes à distância da luz.Diário dos inícios.

Inserida por teretavares22

⁠As melhores conexões é você quem faz.
Ou somos autores de nossos destinos ou somos conduzidos pelos pensamentos alheios.

Inserida por ARRUDAJBde