Poemas de Filosofia
Dançamos nosso ritmo, até que partimos, pois a Existência não ama e o destino não se dobra em seu curso. E não há vida, nem morte, que o faça mudar.
"Qual o propósito da vida? Por que estamos aqui? Por que saímos de onde estávamos? O que é o aqui e agora? Qual a ilusão disso tudo?
E por que estamos aqui vivendo toda essa ilusão? Ter, ser, estar, comer, amar, dormir, acordar, estudar, trabalhar... qual o propósito?"
"Ainda sobre Propósito: e se, ao fazermos o bem para nós mesmos, estivermos fazendo mal a outras pessoas a nossa volta? Como nos libertamos disso?"
"Não sentir saudades de alguém é ausência de amor? Mas, se amar é uma ilusão, não existe, então não sentir saudades é o natural.
É liberdade. Desapego. Correto?"
"Sou humano. Apenas humano. Igual a você. Igual a todo o mundo. Com incontáveis defeitos, talentos, sucessos e fracassos. Passageiro e de frívola existência. Somos apenas humanos. E podemos tudo."
"Você já reparou que palavras são usadas nos dicionários para definir as próprias palavras? Que louco isso..."
A vastidão do nosso universo, faz com que nós sejamos somente pequenos seres em uma galáxia entre outras bilhões que existem no universo. Mas se nós usarmos nossa inteligência e capacidade mental poderemos mudar a nossa forma de pensar sobre o universo e talvez mudar o futuro do nosso planeta.
Geralmente quando falamos demasiadamente, é por não sabermos ao certo do que estamos falando, ou por não querermos ouvir o outro, ou ainda por não querermos ouvir nem a nós mesmos.
Não poucas das vezes que a ação que criticamos e abominamos do outro, é a mesma que se encontra em nosso desejo mais profundo.
Muita gente tem substituído o fluxo normal da vida pelo universo paralelo que a Internet promove em demasia.
Quando não temos consciência de nosso valor, o preço que pagamos nos relacionamentos geralmente é deveras caro.
O consumismo exacerbado é uma ferramenta de mecanismo de fuga da realidade e de desviar a mente de problemas de caráter emocional, além duma tentativa de suplantar a baixa autoestima.
Precisamos abandonar o modo automático de vivemos e o substituirmos pela tomada de ações conscientes.
Algumas vezes, não reconhecemos a solução dos nossos problemas, pois ela está encoberta pelo nosso foco nas lamentações sobre eles.
Fatalidade diz respeito a um acontecimento que não se pode evitar, passando disso, geralmente se trata de um ato criminoso uma ação que provoque danos a outrem.
Se o pintinho não se esforçasse por quebrar a casca do ovo em que se formou, seu mundo se limitaria à dentro dele.
A vida não é sobre saber, mas sobre estar aberto a aprender, sempre, a qualquer momento, em todas as ocasiões, das mais diferentes formas.
Demônios ou deuses de onde a maldade e a bondade surge no pensamento comum. Tudo parte da imaginação humana sendo assim no fim, é você que faz o bem ou o mal, você não existia antes de nascer e não existira após morrer' Crenças! Acho que é uma forma do débil intelecto humano buscar sentido pra vida ou uma justificativa para a impossível imortalidade ou existência além da morte. Tudo neste universo morre este é o princípio de toda existência tudo que vivo e vê a sua volta é parte do que era vivo e morreu.
Juliano Assis