Poemas de Filosofia
Cada gota que cai é um pensamento que nasce. Olhar as gotas batendo na janela me faz ter a sensação de clareza,leveza e esperança!"
O sonho de um mundo de igualde deve continuar ou não a razão para a humanidade prosseguir.
Juliano Assis
Você conhece um homem pelo que ele ama — e pelo que ele odeia. Não necessariamente pelas palavras que saem da sua boca —, mas pelas palavras que dela não saem.
"De tanto falar-se na mentira, virou-se verdade para aqueles que não ousaram abrir novamente as cortinas."
Sábio do homem que reconhece seus limites. Este pode aperfeiçoar-se.
Tolo do homem que acha que sabe. Este viver-se-á em eterna ignorância.
Devemos ser como os animais. Gratos pela vida. Os animais, eles só vivem. Um animal não atenta contra sua própria vida. Portanto, ele não atenta contra sua natureza, nem contra o Senhor, seu Deus. Os animais também vivem pelo aqui e o agora. Apesar de se planejarem para as estações, fazem apenas o que está em seu alcance, entregando todo o resto nas mãos de Deus.
Se sua liberdade na qual você acredita é a que o sistema lhe dá! Você não e verdadeiramente livre. Não a despertar sem conhecimento, e para o conhecimento não se deve ter limites....
Juliano Assis
Evangélicos conservadores de direita no Brasil me parece um erro na revolução da fé cristã e não um retrocesso. Quem uma vez da esquerda é. na direita não pode entrar. Está é razão para evangélicos e católicos não se alinharem a séculos. Pensamentos diferentes ideias opostas.
Juliano Assis
Quando um comandante morre" no campo de batalha seus subordinados se segmenta no proposito da guerra dando origem as ramificações. O mal não dorme a guerra nunca para.
Juliano Assis
O mal é aquilo que quer tirar uma vida a todo custo e luta por este direito. A religião não te faz bom bondade não está em livros escrituras ou obrigações, mas naquele ser que busca ser bom.
Juliano Assis
Não tem como ocorrerem mudanças que desejamos em nossa vida, se continuarmos caminhando no mesmo ritmo e na mesma direção.
Quem não quer ouvir, ver e falar a respeito das mazelas da sociedade, é um ser imaturo, egocêntrico e corresponsável pela manutenção do sofrimento humano.