Poemas de Filosofia

Cerca de 10045 poemas de Filosofia

Entre treinos duríssimos, sparring, brigas, aulas de psicologia, artigos científicos e livros. Entendi que a luta em si, é pura Arte da Guerra. Além do fator físico e técnico, existe também um jogo mental - fator psicológico que envolve estratégias de combate.
Aí é que entra a ciência do esporte!⁠

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠Toda a soma é um desvendar de chaves por um abrir de portas, ampliando o certo ou solucionando o incerto.

Inserida por sergiodalsasso

⁠"Enquanto tantos pensam nas reinvenções frente às passagens dos anos.
Digo que datas são pessoas, não convenções , que simplesmente se cruzam quando das procuras e interesses mútuos por enriquecimentos."

Inserida por sergiodalsasso

"⁠Nem tudo são flores, há mistérios na vida que nos fazem perceber a beleza onde ela já existia."

Inserida por roberto_fortuna

O(s) deus(es) debatido por: céticos, agnósticos, cristãos, judeus, budistas, islâmicos, jainistas, xintoístas, hinduístas, deístas, panteístas, panenteístas, teístas, monoteístas, politeístas, asceticistas, monolatristas, henoteístas, catenoteístas, sabeístas, dodecateístas, espíritas, candomblecistas, umbandistas, quimbandistas, satanistas, luciferianistas, bruxos, magos, feiticeiros, benzedeiros, capetistas, religiosos nordísticos, apateístas, e por infinitas existências religiosas, é um modelo, uma imagética, uma criação para se debater sobre a natureza, as propriedades, as ações, atributos, etc; deste deus(es) elaborado por seres humanos para existir diálogos, conversas metafísicas.

Inserida por MilerDosAnjosSilva

⁠Em determinadas situações, não há fator positivo que sobreponha o negativo.

Inserida por Evando_Souzaa

⁠"O conhecimento é como um cimento que lapida sua mente a ser forte e evita o sofrimento"

Inserida por kevengomes

⁠"Aqueles que confiam cegamente no destino estão fadados a serem conduzidos pelos caprichos do acaso, enquanto aqueles que acreditam em si mesmos são os arquitetos de seu próprio destino."

Inserida por MarcoPerth

⁠"A tempestade não pode reinar, somente visitando faz bem conquanto a chuva fina nos remete a toda reflexão necessária".

Inserida por andre_gomes_6

Não se importe com o "porquê", mas sim com o "para quê".
Sempre reflita na finalidade e na consequência de seus atos, palavras e pensamentos, pois o passado é imutável, o futuro, intangível, e o presente, uma dádiva.

Inserida por JonatasdeLara

⁠O Desapego é a maior forma de evolução, pois quando você tem desapego por algo você passa a ser livre daquilo, logo aquilo não pode mais alterar seu estado de espirito, você tem agora mais controle sobre si mesmo.

Inserida por naysjon

Uma coisa que sempre me disseram, mas só hoje compreendo com clareza, é a famosa frase: faça por você. O que quero dizer com isso? simples! tenha seus princípios e seja você o representante dele, não dependa de amigos, familiares ou pessoas próximas para você se sustentar em uma determinada filosofia de vida, pois no mundo existem muitos hipócritas, e quando você deposita suas crenças/ideias em pessoas e descobre muitas vezes que elas falam mas não praticam o que ensinam é arriscado isso abalar seu emocional, por conta da decepção. Então seja você o seu maior exemplo!

Inserida por naysjon

Toda pergunta é útil, pois assume-se uma incerteza, e só é fazendo perguntas que se pode obter clareza.⁠

Inserida por LeviRamos

''⁠Nos temos e usamos o senso artístico para não morrermos da verdade absoluta''

Inserida por senssuiy

⁠Quando a verdade já não é mais um fato, buscamos a "verdade" no que é confortável.
Sendo assim,nos alimentamos da vingança sem nos importarmos mais com o que justo e verdadeiro...

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠Agora já é tempo. Tempo de perceber no agora a vida que punge. Faça seu passado abrilhantar o agora e faça do apreço ao presente, a preparação natural para um futuro pleno

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Já cheguei a uma conclusão mais simples pra esses zumbis de mídias sociais: se você só seguir o algoritmo e ver o que você gosta e já sabe, você só vai gostar e saber o que você já gosta e sabe🤷🏼‍♂️

Inserida por vaicorinthians

"⁠Somos feitos de água, terra, fogo e ar. Nossa missão no mundo é descobrir o quinto elemento: o ser quântico!"

Inserida por ocimarbarbosa

⁠Ignorar a ignorância do ignorante: indiferença. Em muitas situações e' o mais recomendado.

Inserida por andre_gomes_6

⁠As vezes a vida não é justa conosco pelo simples fato de nós não sermos justos com ela…

Inserida por kaiqd